quinta-feira, 20 de junho de 2013

O técnico que levou 4 na final da Eurocopa......

  • Achei engraçado o técnico Cesar Prandelli fazer um chororô contra a posse de bola da Espanha.
    Pensei que o Prandelli estava lendo o Dr. Ibsen.
    Mas meu filho me explicou.
    Prandelli assumiu logo após a Copa de 2010.
    E tomou 4 dos espanhóis nas finais da Eurocopa.
    Tá explicado!
    Posse de bola (Coluna de Wianey Carlet)

    Declaração de Cesare Prandelli, treinador da Itália, analisando o futebol espanhol: “A Espanha é o único país do mundo que é aplaudido pela posse de bola”. Prandelli está desinformado. Aqui, no Brasil, o estilo espanhol de jogar priorizando a posse de bola é idolatrado por parcela significativa da população. Este colunista, porém, prefere o futebol objetivo, forte e veloz da Alemanha. Questão de gosto. Ver o Bayern e o Borussia me empolga, enquanto o futebol morno e de toque-toque espanhol me provoca sono. Embora não ignore a eficiência dos espanhóis, esclareço antes que saltem no meu pescoço.