sexta-feira, 18 de julho de 2014

Presidente Baldasso em seu blog (2013)

CONTRATO INTER/AG É MELHOR QUE GRÊMIO/OAS

O grenalismo, ou grenalização, está a toda.
O esporte preferido de muitos, nesse momento, é descobrir, denunciar, comparar, analisar os contratos da dupla Grenal com as construtoras e definir, julgar qual é o melhor.
Pois bem..conheço bem os dois contratos e digo: o do Inter com a AG é melhor.
Para não me estender, vou me ater aos pontos mais importantes:
Em primeiro lugar, o Inter continua definindo as ações do Beira Rio ao contrário do Grêmio que entregou o poder nde decisão a ARENA/OAS.
Por exemplo: mesmo que tenha entregue o estacionamento, camarotes, bares e se comprometido com 40 jogos anuias e disponibilização do estádio para eventos, o Inter continua comandando as ações das arquibancadas quando o time estiver em campo, a não ser pelos 5 mil lugares VIPS entregues á Andrade Gutierrez.
Ou seja, direção colorada, se quiser, pode colocar ingressos a 1 REAL para o seu torcedor…coisa que o Grêmio não pode fazer na Arena.
Outro ponto importante e muito pouco discutido:
O Grêmio poupava nquase dois milhões de reais mensais com permutas das mais variadas (seguradora, plano de saúde, meios de comunicação) em placas publicitárias nos dias de jogos. Isso não pertence mais ao clube…o Inter ficou também com esse comando pelo seu contrato.
Outro ponto importante:
Uma análise equivocada do contrato do Inter está apontando que o estádio está alienado pelos próprios 20 anos e é garantia pelo eventual não pagamento.
Isso não é verdade.
São os ativos pós reforma que servem de garantia ao banco. Até por quê, por uma questão óbvia, um banco JAMAIS aceitaria um estádio de futebol como garantia. Vai fazer o que com ele? Plantar flores?
Koff convenceu Odone a capitanear a discussão para “corrigir” contrato com a OAS. E tomara que consiga, pois o atual acerto inviabiliza o clube finaceiramente pelos próximos 7 anos.
Isso é que sei….e me senti na obrigação de relatar a vocês.
Beijo a todos!