quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Grandes feitos da geração "12 em 13"

Por Daison Santana
Resultado de imagem para daison santana

Em 1960, o Grêmio fez 4 x 0 no Atlético/MG em Belo Horizonte,  5 x 1 no Internacional nos Eucaliptos. Mas agora vamos destacar uma outra goleada histórica: 5 x 2 no Vasco em pleno São Januário: 
 Edição  da revista do Grêmio nº 27 (destacando o massacre contra o Vasco da Gama e a liderança no campeonato gaúcho.Observem que Brito (campeão mundial de 70) atuou pelo Vasco neste confronto.O grande Gessy fez 3 gols.
VASCO  2 X 5  GRÊMIO 

Competição: Amistoso Interestadual    
Data: quarta-feira, 1º/junho/1960    
Horário: 21 horas  
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)  
Árbitro: Alberto da Gama Malcher (RJ) 

Vasco: Ita; Paulinho e Brito (Viana - 2ºT); Nivaldo (Orlando - 2ºT), Russo e Joel (Barbosinha - 2ºT); Joãozinho, Roberto Pinto (Valdemar - 2ºT), Viladôniga (Teotônio - 2ºT), Pinga e Ronaldo.

Grêmio: Suli; Orlando, Aírton, Ênio Rodrigues e Ortunho; Élton e Mílton (Sérgio); Marino, Gessy (Cardoso - 2ºT), Juarez e Vieira; Técnico: Oswaldo Rolla (Foguinho)   

Gols: Gessy 10 do 1ºT; Gessy 3, Brito (contra) 10, Gessy, Cardoso, Ênio Rodrigues (contra) 42 e Joãozinho 44 do 2ºT  

**Jornal do Brasil (Rio de Janeiro): "Na véspera de viajar o Vasco perdeu por 5 a 2 do Grêmio de P. Alegre" - Jogando com uma superioridade absoluta do comêço ao fim, o Grêmio de Pôrto Alegre - uma boa equipe de futebol - venceu o Vasco por 5 a 2, ontem à noite em São Januário. Gessy (3), Cardoso e Brito (contra) marcaram os gols do vencedor. Joãozinho e Ênio Rodrigues (contra) os do Vasco.