sexta-feira, 4 de maio de 2018

História de amor azul entre pai e filho.A magia do futebol.

Estava caminhando na frente da ACM.Ao lado da OAB
E encontrei José Carlos Castro de Noronha Filho.

Meu colega de trabalho e faculdade de engenharia na PUC.
Gremista.Filho de "sessentista".Nasceu em 1956..O primeiro ano do penta dos "12 em 13".                                     Resultado de imagem para campeao gremio 1956
Eu nasci em 1.957.No ano do bi-campeonato.
Fazia tempo que não o encontrava.
No primeiro minuto começamos a falar sobre o Grêmio.
E lascou: "Ramiro quando fez o gol eu me lembrei do Joãozinho.Eu vi um gol do Joãozinho de cabeça contra o Guarani no Olímpico em 1.966.Meu pai viu a fotografia do jornal onde eu aparecia atrás da goleira e foi comprar na Caldas Junior.Nunca mais esqueci deste gol".
Noronha estará no Restaurante Copacabana dia 02 de junho.Vai dar um abraço em João Severiano e demais jogadorores dea geração "12 em 13"

A capa do Jornal

A aquisição
(clique na imagem para ampliar)

A fotografia
(Vieira-Paraguaio-Joãozinho)

A ficha técnica (Monstro Daison Santana)
GRÊMIO 3 X 0 GUARANY DE BAGÉ
Competição: Campeonato Gaúcho/Primeiro Turno - 3º jogo
Data: domingo, 7/agosto/1966
Árbitro: José Luíz Barreto
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre Renda: Cr$ 5 894 400,00
Grêmio: Arlindo; Altemir, Áureo, Oscar e Ortunho; Sérgio Lopes e Paíca; Vieira, Joãozinho, Paraguaio e Volmir; Técnico: Luíz Engelke
Guarany: Henrique; Bejeja, Solis, Danúbio e Sérgio; Adauto e Pedro Celso; Motorzinha, Didi, Válter e William.//