terça-feira, 11 de setembro de 2018

A história do blog do hobby e Diogo Pipoca

São 2 perguntas semanais que invadem a redação do blog
Pergunta nº 01 (novos leitores): Porque o apelido de Diogo Olivier é Diogo Pipoca?
Resultado de imagem para diogo pipoca cornetadorw
O Brasil inteiro elogiava a Arena.E a IVI desancava o pau no estádio.
Benfiquinha e Benficão chegaram a anunciar a possível queda de plataforma da Trensurb antes de Grêmio X LDU.
Nando Prancheta reclamava que não tinha cafezinho.
Era um bombardeio diário.Até que Diogo Olivier criou a "crise da pipoca" na Arena.
Milton Leite na Sportv derramava elogios para o estádio do Grêmio.E Diogo Olivier bradava por Pipoca.
Entrou para a história do jornalismo mundial.
Outra pergunta recorrente:
"Porque tu chamas de"blog do hobby".
O blog sempre foi feito de madrugada para conciliar com as minhas atividade profissionais.
O inicio do ano foi complicado.A festa dos "12 em 13" exigiu muito trabalho e dedicação.
Foram mais de 70 matérias de resgate daquele período.Reconstituição de todas as rodadas do hepta.
As pautas dos"12em 13"eram discutidas por telefone as 07 da manhã.
O monstro Daison Santana e eu discutíamos a pauta do dia.Ele no ônibus e eu fazendo a minha caminhada na Redenção.
Estávamos tentando conseguir dinheiro para custear a vinda de Mengálvio e de mais jogadores.Este projeto foi um fracasso.Muitos empresários ligados ao Grêmio fogem de um tal de RW.Tem um medo danado da IVI.
Intensificamos o pedido de colaborações dos leitores.
Eis que recebemos o seguinte comentário:
" Não vejo por que patrocinar alguém ou alguma pessoa,para que venha a ter a idéia de sair do que é um hobby para algo maior.Para isto deve acontecer ao contrário.
Embora o conteúdo seja bacana,tenha toda a história da IVI, o design site é meio simplista e nada me atrai  para que eu possa pagar por ele".
Daison Santana enlouqueceu.Gritava: "hóooooooby?"
Esta é uma pergunta recorrente.Esta aí a resposta.Por que eu chamo o blog de"hobby".Não precisam mais me perguntar.
O blog tem uma característica humorística.Muitas vezes tenta fazer limonada de um conjunto de limões azedos.
Neste caso conseguiu.A denominação "blog do hobby" pegou!
Se o autor do texto me autorizar eu publico o nome dele.