segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A vitória da HIstória


Hoje é dia do Prêmio Press.Pela 5ª vez consecutiva os leitores nos colocaram lá.
Fico pensando naquela noite de janeiro de 2.012 no Bar Imperial quando então minha namorada disse para um casal de amigos: "vou fazer um blog para o ricardo"
Respondi : Ninguém vai ler"
Ela retrucou : "Não importa. Tu vais ler.Não escreve mais para jornalistas.Escreve para ti."
O blog cresceu com a colaboração de amigos que sequer conhecia.É melhor não nominá-los.Cometeria o pecado da omissão.Foram decisivos na época da carne de pescoço com papoula.
O certo é que o blog se consolidou.A resistência contra a Imprensa Vermelha Isenta (IVI)  é o carro-chefe deste espaço.
Mas sem dúvida nenhuma a HISTÓRIA do Grêmio esquecida pelos isentos vermelhos é a grande vitória deste espaço.
Toda a semana tem solicitações do tipo : "Tem que colocar mais História do Grêmio no blog".
"O Daison Santana tem aparecer mais"
Nesta semana  não foi diferente. 25 mil leitores  acessaram a postagem da maior goleada em Grenais no Beira-Rio.É sempre assim.
É também o resgate da memória afetiva:
"Estava com meu avô ouvindo este jogo".
" Fui no Beira-Rio com meu pai.Era aniversário dele.Nunca mais me esqueci  deste Grenal."
" Foi meu primeiro Grenal no Beira-Rio.Meu tio colorado me levou.Até hoje se arrependeu.
São estes relato que mantém vivo o chamado "blog do hobby".
Este espaço também é bipolar.As vezes tem muitas metidas (postagens).Outras vezes publicamos paenas 1vez por dia.
O certo é que o blog vai continuar na sua principal pauta: a resistência contra a IVI.Mas é hora de reconhecer que a HISTÓRIA  está ganhando de goleada.
Obrigado aos leitores!
                   Ah! Hoje tem sessão de autógrafos de Alberto Franco e do Monstro  Daison as 17:30 na Feira do Livro.