quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Corneteiro fardado para o domingo.Com a lembrança de 1977.



Em 2010  meu filho me deu uma camiseta da conquista de 1977.
Ele nasceu 10 anos depois desta epopéia
Mas percebe em seu pai que quando fala  sobre este ano...seus olhos ficam  marejados.
Recebi uma relíquia.
Uma camiseta com a estampa de André Catimba.
Como diz o Ilgo Wink nós somos sobreviventes dos anos 70.
Eu estava lá.
Naquele 25 de setembro de 1977.
Com meu irmão.
Invadimos o campo depois do jogo.
E recolhemos a grama do templo sagrado.
Foi um sofrimento.
Tarciso errou um penalti.
Passei a noite nos bares da João Pessoa.
Para mim aquela noite não terminou.
Quebramos a hegemonia vermelha.
E o pessoal da Imprensa Vermelha isenta  botou gelo na cabeça.
Não tinha "neosaldina' na epóca.
Vivi as emocionantes conquistas de 1983 e 1995..
Os Brasileiros de 81 e 96.
Todas esta emoções foram fortíssimas.
Mas o dia de glória máxima foi aquele 25 de setembro de 1977.
Ali compreendi o que é ser gremista.
Até hoje lembro com carinho de Hélio Dourado,Nelson Olmedo e Telê santana.
Eles montaram um time que me deu a maior alegria como gremista.
Estou fardado para a despedida do Olimpico.
Com a camiseta com a estampa do André Catimba.