domingo, 4 de novembro de 2012

Saudades de uma conversa que eu não tive.Histórias que vão terminar.Migração do Olimpico para Arena.




Cresci ouvindo histórias do meu pai sobre o Grêmio.
" Comprei a cadeira do Grêmio em 1953.Era o valor de um carro.
É perpétua.O Olimpico não tinha sido inaugurado".
Ouvi 300 vezes a história dos 4 X 1 contra o Boca Junior.
A riqueza de detalhes que ele contava sobre o Gessi naquele jogo histórico até hoje tenho na minha memória
Mas nada emocionava meu pai do que falar na Baixada..
Viveu com intensidade o Estadio Olimpico de 1954 até 1988.
Foram 34 anos.
Mas a Baixada foi seu grande amor.
Ali nasceu sua paixão pelo Grêmio.
Viveu a migração da Baixada para a Arena solitário.
Hoje meu filho me pergunta: " O que vamos fazer depois do Grenal?"
Não sei o que dizer.
Estou fazendo uma longa,emocionada e penosa despedida da cadeira do meu pai no Estádio Olimpico
Penso nele.
Na Baixada que não conheci.
No Olimpico.
E tenho saudade de uma conversa que não tive com ele.

A conversa (em 1954) sobre a migração da Baixada para a Olimpico.
Eu não vivi este momento
Seria mais fácil se mudar para a Arena.