quarta-feira, 16 de julho de 2014

A odiosa catimba.E o futebol do Grêmio que não mudou.

Vi uma Copa do Mundo fascinante.
Setenta e duas horas depois me dirigi para Arena com meu filho.
Gastar uma grana desgraçada com o futebol e assistir jogadores se atirando em campo e fazendo cêra é o cúmulo do desrespeito com o torcedor.
É muita chinelagem.
Estádio de primeiro mundo
Verbas caríssimas que a televisão paga para os clubes.
E jogadores retardando ou parando o jogo.
Não tem como arrancar isto da cultura brasileira/sul americana.
É uma praga.
O goleiro Renan abusou do desrespeito.Com a complacência do árbitro.
                                                        *
O futebol do Grêmio não mudou.
Voltamos de táxi.
O motorista(gremista) perguntou:
Como foi?
O meu filho respondeu que o primeiro tempo foi ruim.
E eu respondi que o segundo tempo tinha sido horrível.
O taxista balançou a cabeça e pude ler seu pensamento:
"coitados.Estão perturbados".
Estou cansado.Boa noite!