sábado, 5 de julho de 2014

Acima do Mampituba=Aranguiz.Abaixo do Mampituba="Jogador Chileno"

Neymar foi vitima de uma entrada violenta no jogo contra os os chilenos.
Acima do Mampituba indicam o nome do autor=Aranguiz.
Abaixo do Mampituba não citam o nome do Aranguiz.
Comparem ZH digital e UOL.
Aranguiz existe ACIMA do Mampituba...

Zero Hora digital
02 de julho de 2014 | N° 17847AlertaVoltar para a edição de hoje

ELE JOGA?

DÓI, MAS ELE JOGA

NEYMAR APARECEU ONTEM com proteção e um eletroestimular no joelho direito. Uma dor na coxa esquerda também incomoda o atacante

A cena dele descendo do ônibus mancando na reapresentação após a classificação dramática sobre o Chile prendeu a respiração do país. E agora? Neymar joga? Não joga? Joga. Com alguma dor, talvez, mas joga. E as dores estão dentro dos limites rotineiros da vida de um atleta de alto nível de competição. Portanto, a boa notícia é: habemus Neymar.

Ontem, as condições clínicas do camisa 10 eram o único assunto. Até a palestra da psicóloga Regina Brandão, chamada às pressas pelo técnico Luiz Felipe Scolari para acalmar os nervos dos jogadores, cujo abalo ficou claro nas crises de choro no Mineirão, ficou para depois. Sem Neymar, o lado emocional pode ter a sobriedade de um encontro de diplomatas da ONU que nada feito.

– Está medicado e fazendo fisioterapia. Garanto a vocês que ele treina com bola e joga – disse o diretor médico da Seleção, José Luiz Runco, escolhendo palavras e um ritmo curto de frases para não deixar suspeitas de espécie alguma sobre a presença do craque no Castelão, sexta-feira.

Neymar trata dois traumas. Um deles na coxa esquerda, após batida na partida contra o Chile. A dor reduziu bastante, tanto que ontem ele trocou a bicicleta ergométrica da academia por uma de verdade, laranja, de um dos patrocinadores da Seleção. Pedalou de gorro até o gramado onde os reservas treinavam com o sub-20 do Fluminense – 1 a 0, gol de pênalti de Paulinho.

O trauma que inspira mais cuidados é o do joelho direito. Nada de torção ou ligamentos. É que Neymar apanha muito durante o jogo, e um destes carrinhos dos zagueiros explodiu no joelho. Assim, passou o dia usando o eletroestimulador. Trata-se de um pequeno aparelho que, através de eletrodos em contato com a pele, dispara impulsos elétricos diretamente na região atingida. O efeito é de analgesia, combatendo a dor. Neymar passou o diaco m o eletroestimulador, inclusive enquanto pedalava e fazia massagens na coxa
 UOL identificando Aranguiz
"Logo nos primeiros minutos do jogo contra o Chile, neste sábado, Neymar tomou uma falta dura de Charles Aranguiz. A entrada foi tão forte que o camisa 10 da seleção brasileira passou o resto da partida sentindo dores em sua coxa, o que exigiu até um atendimento especial entre o fim do tempo normal e a prorrogação. Segundo Luiz Felipe Scolari, o craque está com a perna inchada por conta do lance e jogou com muito esforço durante mais de 75 minutos."