terça-feira, 15 de outubro de 2019

Flapress 1.944.Da série : "Papai tinha razão"

                                               Extraído do netVasco



Comecei escrever este post as 05 da manhã.
Acordei com o maravilhoso áudio vazado de Andre Rizeck (Sportv).
fiquei com este áudio na cabeça junto com as lembranças do meu pai.
Gostaria que estivesse vivo para que pudesse ouvir a preciosidade que Rizek relata.
Diria: "Eu não te disse?"
O jornalista conta o que Flapress  (espécie de IVI carioca) faz.
Não foi novidade para mim
Meu pai presenciou isto na década de 40 no Rio de Janeiro.
Trabalhava no Rio de Janeiro e acompanhava nos finais de semana os jogos do campeonato carioca.
Torcia para o Botafogo no Rio de Janeiro.Mas sua grande lembrança foi a final de 44. (flamengo X Vasco.O jogo do Tri Campeonato)
Assistiu este jogo.
Sempre contava a mesma história:
"Roubaram do Vasco"
"O gol do Valido foi ilegal"
'Eu estava lá.Foi gol vergonhoso"
"Imprensa rubro negra acobertou escândalo".
Meu pai foi vitima da Flapress e também da Imprensa Vermelha Isenta (IVI).
Quando retornou para o Rio Grande no final dos anos 40 "sentiu nos olhos" o poder dos gaudério do isentos vermelhos.
Só havia espaço na midia escrita para o Internacional
A IVI era só festa vermelha por causa da década do rolo compressor.
Duvidam disto?
Compareçam na Praça dos Eucaliptos no Bairro Menino Deus.

Está registrado."Time adorado pela imprensa"


Muita gente me disse ontem, : " Bah! A Flapress é igual a IVI".
É verdade.São iguais.Pode-se dizer que são gêmeos.
Nasceram nos anos 40.
Este blog tem mais 18.000 postagens desde 2.012.
80% mostram que os isentos vermelhos gaúchos praticam.Igualzinho ao que André Rik relata no áudio abaixo.