domingo, 27 de outubro de 2019

A constrangedora diferença de CONCEITO e relembrando Joabel Pereira

Resultado de imagem para https:/TUDO OU NADA MANCHESTER CITY

Não é só a grana.É o conceito.
Não é só o orçamento.É o profissionalismo.
A diferença do futebol europeu para o brasileiro é constrangedora.
No Amazon tem a série da campanha espetacular do Manchester City que obteve 32 vitórias e fez de 100 pontos na Premier Ligue.
São 8 capitulos.
Assisti 7 em uma cacetada.
A imensa satisfação deu lugar a frustração da comparação.Levei um mês para assistir o capitulo final.
Poderia citar 10 diferenças gritantes entre o profissionalismo deles e futebol de "acordões" entre dirigentes,jogadores e preparadores fisicos brasileiros.
Vou citar 1.
O Internacional em 2.013 jogou o brasileirão sem estádio.O Beira-Rio estava em reforma para a Copa.
Sua "sede" em Caxias durou pouco.O Juiz da Comarca (Dalessandro)  "deu um pau" na direção vermelha se queixando das viagens de ônibus para a serra. Tambem fez um chororô desgraçado por dormir fora de casa.
O que aconteceu?
Pimba!
Deu a lógica como diria Antônio augusto.
O Inter tratou de alugar o estádio do Vale (Novo Hamburgo).
Dalessandro não e diferente do jogadores brasileiros.Reclamam do aeroporto,do ônibus,do hotel,dos "voos de carreira". Também reclamam do voo Charter.
É uma choradeira dos diabos.
Nesta série sobre o milionário Manchester City é frequente a cena dos jogadores e de Guardiola "pegando trem" com as suas sacolas.Isto é inimaginável no futebol brasileiro.
Não vou contar o resto.É constrangedora a diferença.Repito: Não se trata de diferença de dinheiro.É questão de conceito!
Ah! É hora de lembrar os que campeões do mundo da Alemanha em 1.974  fizeram na decisão do Mundial Inter Clubes de 1.976.Está história foi contada para o blog por Joabel Pereira.Sempre me lembro deste episódio quando ouço a choradeira do Texas em viajar para o nordeste.....(link no final)