terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Um amor vermelho em crise



Não sei se ele ficará no Inter.
Foi chamado de Dagomessi.
Fazia parte do meio-campo igual "ao do Barcelona".
Os explosivos isentos do blog Dupla Explosiva anunciaram o coloradismo da família de Dagoberto.Antes de assinar o contrato.
Os corneteiros da Redenção acharam que ele veio para o Inter pelos "400 paus" por mês.
Para  Leandro Behs e L. H. Benfica o coloradismo de Dagoberto foi decisivo para ele atuar (?) no Beira-Rio.
Várias vezes fomos informados pela dupla Explosiva de que o amor de Dagoberto pelo Inter era impressionante.
Se ficar no Inter vão ter que "discutir a relação".
Se for para o Botafogo....foi um amor relâmpago!

Colorado, pai de Dagoberto quer vê-lo no Inter

06 de outubro de 201145


Dagoberto está perto do Beira-Rio. Nas últimas semanas, o atacante de 28 anos vem negociando a sua transferência para o Inter. Dias atrás, telefonou para os pais, Adelires e José, que vivem em Dois Vizinhos, interior do Paraná, distante 473 quilômetros de Curitiba, e disse:
- Olha, mãe, tem tudo para a gente ir para o Inter.
- Ele está muito feliz com a possibilidade de jogar no Inter. É o time do coração do pai dele. A família toda está entusiasmada - contou a mãe, Adelires, sem esconder a empolgação ao falar sobre o caçula dos Pelentier.
Mesmo nascido em Treze Tílias, interior de Santa Catarina, o pai, José, é colorado. Segundo ele, desde 1968, quando se apaixonou pelo time de Bráulio, Dorinho, Claudiomiro e companhia, e que a partir do ano seguinte emendaria o octacampeonato estadual. Iduir Martins, gaúcho de Marcelino Ramos, e tio de Dagoberto, também torce pelo Inter.
Dagoberto já foi reprovado em peneira do Inter
Em 1999, a dupla colocou Dagoberto e o primo Isaac no carro e rodou quase 800 quilômetros para que os guris participassem de uma peneira no Inter. Dagoberto marcou dois gols, um deles de falta, mas, assim como Isaac, foi reprovado.
- De 30 meninos que participaram da peneira, apenas um lateral foi aprovado. Eles não justificaram nada, mas acho que o consideraram baixinho perto dos outros guris. E, na época, com 16 anos, ele era menor que os outros mesmo - reconheceu José Pelentier.
O pai do atacante vê a possível contratação de Dagoberto pelo Inter como a confirmação de um desejo pessoal. Caso a transação de confirme, aí, sim, poderá sempre torcer pelo Inter. Sempre que Dagoberto enfrentou o time do coração, José optou pelo filho.
- Sofri demais na semifinal da Libertadores do ano passado, quando o Inter eliminou o São Paulo. Sofri pelo Dagoberto, mas fiquei feliz pela Libertadores depois - comentou José. - Seria a realização de um sonho vê-lo com a camisa do Inter.
Negociação caminha
Amores à parte, Dagoberto negocia com o Inter um contrato de R$ 300 mil mensais. No São Paulo, ele recebe cerca de R$ 190 mil - o equivalente ao salário de segundo nível no Beira-Rio.
O jogador ainda deverá apresentar ao São Paulo uma contraproposta, mas dificilmente ficará no Morumbi. Não há mais clima para a sua permanência. O vínculo de Dagoberto com o clube paulista vai até abril. A partir do próximo dia 18, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe - ainda que a liberação ocorra somente em abril.
Elogios colorados
No Beira-Rio, o atacante seria o homem de velocidade que a equipe perdeu desde a saída de Taison. E um goleador nato. A direção do Inter admite sonhar com o reforço, mas ainda nega um acerto.
- Dagoberto é um jogador interessante, interessantíssimo. O Inter tentou contratá-lo em outras oportunidades, porém, asseguro que não encaminhamos um pré-contrato com ele - afirmou o vice de futebol Luís Anápio Gomes