segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Extraído da Camara de Vereadores.Parte II

itucional

Vereadores visitam obras da nova sede da FGF e Memorial Prestes


Acompanhado dos vereadores Alceu Brasinha (PTB) e professor Garcia (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), visitou as obras do memorial em homenagem a Luis Carlos Prestes e da nova sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os prédios, construídos lado a lado, estão localizados na esquina das avenidas Beira Rio e Ipiranga, em Porto Alegre.


O Memorial Luis Carlos Prestes é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e abrigará uma galeria de fotos com a história do líder comunista, bem como um espaço dedicado a exposição de fotos e documentos do período da ditadura militar no Brasil, confirmou o engenheiro Hermes da Rosa, responsável pela obra. Também faz parte do espaço uma sala de teatro e conferências. "A concepção de Niemeyer para a obra é vidro e concreto", observou o engenheiro Hermes. A inauguração está prevista para janeiro de 2014.

FGF – Já o prédio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com três andares de altura, deverá ser inaugurado antes da realização da Copa do Mundo de 2014. Reserva um espaço para um auditório, logo na rampa de entrada, além de um restaurante panorâmico no último piso. A Justiça Desportiva, para julgamento de atletas ou crimes relacionados ao esporte, terá uma sala especial no primeiro andar.

O que chama atenção no projeto é o portal de entrada do prédio construído em forma de goleira. Dr. Thiago lembrou que as obras estão relacionadas ao projeto de revitalização da orla do Guaíba, destacando a participação da Câmara por meio dos seus vereadores na discussão e aprovação dos projetos relacionados à orla.

Texto: Flávio Damiani (reg prof 6180)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)