quarta-feira, 2 de abril de 2014

Blog do Paulinho.Tirem as crianças da sala

Lusa e Heverton: estranhos procedimentos

abril 1, 2014
lusa vergonha
Quase que simultaneamente, a Portuguesa deixou vazar que decidiu aceitar jogar a segunda divisão, mesmo sabedora de que poderia vencer a CBF na Justiça comum, e o jogador Heverton, pivô da história, anunciou o encerramento da carreira, com apenas 28 anos de idade.
Procedimentos estranhos, que se juntam a outros, amplamente divulgados.
Da diretoria da Lusa, nomes que se revezam por décadas, não se poderia esperar mesmo muita coisa.
Há anos apequenam o nome de um clube que sempre foi tratado como grande.
Tudo indica, e o MP acredita, que o presidente anterior possa ter vendido o clube a patrocinadora do Fluminense, para quitar dívidas pessoais.
O atual, acovardado, beijou as mãos de Marin e Del Nero, em reunião, também acertou pegar dinheiro (pelo menos, até onde se sabe, para o clube) e abriu mão de lutar pelos direitos da Lusa.
Heverton então surpreende pela discrição.
Calou-se ao ser humilhado, em rede nacional, pelo advogado da Portuguesa, no julgamento do STJD, ocasião em que foi tratado como atleta de segunda linha.
Nada contou dos bastidores de sua escalação, e, agora, aos 28 anos, sem alarde, decidiu encerrar a carreira.
É difícil acreditar que alguém com estômago suficiente para aguentar tanta coisa pelo que já deve ter passado em sua caminhada pelo mundo do futebol, abriria mão de salários, no mínimo, na casa dos R$ 30. 40, 50 mil mensais, durante uns seis anos uteis de carreira, por estar “chateadinho”com algo que, teoricamente, ou oficialmente, não participou de maneira direta.
A não ser que exista compensações ocultas, justificando deixar de receber tamanho montante de dinheiro, e, principalmente, parar de trabalhar num ofício que, certamente, lhe ocasionava algum prazer.
ATUALIZAÇÃO: a CBF prometeu dar dinheiro a Lusa. Ainda não cumpriu. Se não o fizer nas próximas horas o clube já ameça “mudar de idéia” novamente, ingressando na Justiça Comum. É ou não uma farra ?