quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O Wianey que eu conheci

Resultado de imagem para jurista wianey cornetadorw
Agora dá para escrever sobre isto.
Wianey várias vezes trocou conversas com a redação do cornetadorw.Meu amigos sabem disto.
Brincava com as brincadeiras e as ironias do blog.
Certa vez o encontrei no Zafari da Ipiranga e ele me disse :" Bah RW ! Obrigado! Estou com a Ministra Rosa e o Ministro Jobim!
Sempre me enviava um email após a publicação do time da IVI.
"Pô RW! De novo estou no time! kkkkkkk!
Trocava idéias sobre futebol com ele.Em 2009 publicou um texto que enviei sobre o treinador-trabalhador.
Wianey Carlet foi importante para o blog.Muitas mentiras foram veiculadas  sobre a criação da sigla.Especialmente oriunda da IVI da Ipiranga.
Wianey era um colorado dentro da midia.
Fez o que nenhum azul da mídia teve coragem de fazer.Disse "na lata" de Pedro Legado quem tinha criado a sigla IVI (vídeo no final).
Obrigado Wianey.

egunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lá vem o Celso Roth, descendo a ladeira

Foto: Alexandre Guzanche, AE, BD - 14/06/2009
Alexandre Guzanche, AE, BD - 14/06/2009
Nada é mais natural do que uma equipe oscilar durante um campeonato longo e tão difícil como é o Brasileirão. Mas,quando é o time do Celso Roth que está descendo a ladeira, é imediata a reação: larga bem, chega mal. O torcenauta Ricardo Wortmann se diverte com este tema:
"No inicio do brasileiro, quando Celso Roth disparou na liderança, a minoria ruidosa (8,8%) de admiradores do professor Roth dizia :
" O Roth é foda"
"Vai ser campeão"
"Está fazendo milagres".
Minha caixa postal era repletas de gozações a respeito do sucesso de Roth.
Mal tinha forças para balbuciar o contraditório.
Eu dizia o seguinte:
"tem segundo turno"
"ele é jockey de cancha reta. Percurso longo ele perde o fôlego. No final ele se entrega"
Propus uma aposta:
2 garrafas de Casillero del Diablo de que o Atlético não chegaria a Libertadores
6 Rothistas se apresentaram e apostaram um total de 12 casilleros.
Um já abandonou a barca. E propôs o cancelamento da aposta. Eu fiquei com pena e aceitei.
Tem 10 casilleros em "jogo"....
Caso os rothistas queiram desistir, eu aceito.
Eu imaginava que o Professor Roth conseguiria manter o Galo no G- 4 até o final do 1º turno.
Não conseguiu!
Um abraço — Ricardo Wortmann".
Alguém se atreve a contestar o Ricardo? Eu passo.