quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

4ª capitulo do hepta-campeonato de 1968.No tempo do Zé- Barroso.



Em 1968 o São José era chamado de Zé Barroso ou Barroso São José.Houve uma fusão entre o clube de Regatas  Almirante 
Barroso e o EC são José.
Em 15 de fevereiro de 1968) o Grêmio aplicou 4 X 0.
Resultado de imagem para loivo jogador do gremio

Dados do jogo: Daison Santana


4º Capítulo 1968 - Goleada e o pai de Carlos Miguel (Campeão da Libertadores 1995) atuou na lateral-direita do adversário... 


GRÊMIO  4 X 0  BARROSO-SÃO JOSÉ


Competição: Campeonato Gaúcho (Campeonato de Ouro) - 1ª Fase - Grupo A - 1º Turno - 4ª rodada 
Data: quinta-feira, 15/fevereiro/1968 (noite)
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Árbitro: Vílson Vômero da Silva  
Renda: NCr$ 5 879,00   


Grêmio: Arlindo; Altemir, Paulo Souza, Áureo e Everaldo; Jadir e Sérgio Lopes; Beto, Joãozinho, Loivo e Volmir; Técnico: Sérgio Moacir Torres Nunes  


Barroso-São José: Joãozinho; Carlos Miguel, Jurandir, Adílson e Nilo; Luíz Roberto e João Carlos; Bandeira, João Alberto (Cigano), Moacir e Volnei; Técnico: Luíz Marques  


Gols: Sérgio Lopes 10, Loivo 16, Beto 25 e Beto 33 do 2º tempo  


**Jornal Diário de Notícias - 2º Caderno - p. 6: "GRÊMIO GOLEOU, É LÍDER" 
     

     Por 4 tentos a zero, gols de Sérgio Lopes, aos 10, Loivo, aos 16, Beto aos 25 e novamente Beto aos 33 minutos da fase final, o Grêmio, jogando ótimo futebol, principalmente nos últimos 45 minutos, goleou o Zé Barroso por 4 x 0. Graças, ainda, a derrota do Gaúcho, à tarde, o Grêmio voltou à liderança isolada da chave "A" do campeonato. A renda foi de 5.879 cruzeiros novos e o árbitro sr. Vílson Vômero da Silva. 
     

     O Grêmio no primeiro tempo, estêve irreconhecível. O São José jogou bem. Na etapa final o Grêmio "snobou". Atuou de forma convincente, marcou quatro gols, deixou de marcar outros e ainda perdeu um pênalti que Áureo cobrou para a defesa do arqueiro Joãozinho, aos 21 minutos por Carlos Miguel sôbre Volmir.  
     As grandes figuras do Grêmio foram Loivo, extraordinário, Volmir, ótimo, Sérgio Lopes, muito bom, Paulo Souza e Jadir, perfeitos. Do lado do Zé-Barroso despontou a figura maiúscula do arqueiro Joãozinho e o esfôrço de Volnei, Luíz Roberto e Jurandir. 
     

     Vílson Vômero da Silva não estêve feliz. Teve uma atuação desastrosa no entender dos dirigentes dos dois clubes deixando de marcar dois pênaltis a favor do Grêmio, além de inverter inexplicàvelmente faltas sôbre faltas. Sua atuação desgostou não só aos dirigentes, como aos atletas e, principalmente a torcida que compareceu ao Olímpico e não lhe poupou "desaforos". 
     

      Loivo, o substituto de Alcindo esteve notável. Brigou, atirou em gol, participou ativamente dos 4x0, fêz o seu e encheu as medidas da torcida.