quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

5º Capitulo.O jogo em " 2 partes"

O jogo do Grêmio na  rodada número 5 do hepta campeonato foi interrompido aos 55 minutos.
O técnico do Novo Hamburgo  era Énio Andrade.E neste time jogava Helio Pires  que seria contratado pelo Grêmio .
Os 35 minutos finais foram jogados em outra data e o Grêmio teve sua primeira derrota nesta campeonato.Perdeu o jogo com o gol de Xameguinha.
Arquivo : Daison Santana

Resultado de imagem para daison santana cornetadorw



GRÊMIO   X   NOVO HAMBURGO


Competição: Campeonato Gaúcho (Campeonato de Ouro) - 1ª Fase - Grupo A - 1º Turno - 5ª rodada 
Data: quinta-feira, 22/fevereiro/1968 
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Árbitro: José Luíz Barreto  
Renda: NCr$ 5 861,50    
Grêmio: Arlindo; Altemir, Paulo Souza, Áureo e Everaldo; Jadir e Sérgio Lopes; Beto, Joãozinho, Loivo e Volmir; Técnico: Sérgio Moacir Torres Nunes 


Novo Hamburgo: Pethzold; Aílton, Beiço, Trava e Osmar; Luíz Fernando e Xameguinha; Miguel, Bira, Hélio Pires e Dirceu; Técnico: Ênio Andrade  


**Jornal Diário de Notícias - 2º Caderno - p. 6: "Faltou luz e gols no Olímpico" 
     

     Arlindo; Altemir, Paulo Souza, Áureo e Everaldo; Jadir e Sérgio Lopes; Beto, João, Loivo e Volmir, pelo Grêmio , Pethzold; Aílton, Beiço, Trava e Osmar; Luíz Fernando e Xameguinha; Miguel, Bira, Hélio Pires e Dirceu. Esta a constituição das duas equipes que ontem jogaram no Olímpico apenas 55 minutos, já que a falta de energia elétrica, na rêde da Azenha, motivou o cancelamento dos 35 minutos finais para outra oportunidade. O marcador não chegou a ser movimentado, permanecendo em zero. O Grêmio foi sempre superior, mais equipe. Seus avantes, entretanto, desperdiçaram as oportunidades. O marcador fina em zero não reflete em absoluto, a superioridade tricolor. 
     Quando transcorriam 55 minutos, faltou luz. O árbitro deu 10 minutos de prazo. A luz não veio. José Luíz Barreto então suspendeu a partida, deixando para os dirigentes acertarem a data para jogarem os minutos que faltaram. 
     Hoje Grêmio e Novo Hamburgo vão conversar. Parece que o jogo vai sair sòmente depois do final do turno de classificação. O pitoresco é que passados os 10 minutos voltou a luz! O Grêmio quis continuar. O Floriano quase brigou para não jogar. Prevaleceu, então a opinião tomada pelo juiz oa faltar luz.  
     A renda somou NCr$ 5.861,50 e na arbitragem, com ótimo trabalho de José Luíz Barreto.     
      

     Notícias — O Grêmio pretende levar a Capital do Planalto, domingo, um grande número de torcedores e associados para a peleja frente ao quadro do Gaúcho. A saída do ônibus dar-se-á no sábado, dia 24, às 12 horas, em frente ao Edifício Brasília. O Depto. Eurico Lara avisa que as passagens estão a disposição na sede do clube.  


**Revista do Grêmio nº 41 - p. 27: NO OLÍMPICO - GRÊMIO 0 x NOVO HAMBURGO 0 (Interrompido aos 55') 
     O quinto compromisso do calendário oficial trouxe ao Estádio Olímpico o Nôvo Hamburgo (ex-Floriano). O jôgo marcado para a noite de 22 de fevereiro não foi concluído, em face da falta de luz elétrica que ocorreu aos 55 minutos da contenda, quando ainda não havia sido aberta a contagem. O restante do prélio foi transferido para nova data a ser designada.