É sério.
O campeonato brasileiro iniciou em 1971.E o primeiro grenal no Olímpico foi 1985.Em um dia 10 de fevereiro.
Daison Santana me revelou isto.Não acreditei e fui conferir.
É verdade.
São Paulo e Inter foram os grandes beneficiados na década de 70.Seus estádio particulares eram os maiores.E os clássico eram na suma maioria das vezes disputados neste estadio.
De 191 a 1984 Corinthians e Palmeiras ainda conseguiram enfrentar o São Paulo no Pacaembu pouquíssima vezes.
Mas em relação ao Grêmio foi diferente..Até 1985 jogou todos grenais no Beira-Rio.
Inacreditável.
O 1º GRE-NAL DISPUTADO NO OLÍMPICO NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO (DESDE 1971):
GRÊMIO 2 X 0 INTERNACIONAL
Competição: Taça de Ouro (Camp. Brasileiro) / 1ª Fase - Grupo A x Grupo B - Primeiro Turno
Data: domingo, 10/fevereiro/1985
Horário: 20h30min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Árbitro: Carlos Martins (RS)
Renda: Cr$ 186 994 000,00
Público: 32 341 pagantes
Grêmio: Mazaropi; Ronaldo, Baidek, Luís Eduardo e Casemiro; China, Valdo e Luís Fernando Paulista (Sérgio Perez - intervalo); Renato, Roberto César e Ademir (Tarciso - 31 do 2ºT); Técnico: Rubens Minelli
Internacional: Gilmar, Luís Carlos Winck, Aloísio, Mauro Galvão e André Luís; Ademir Kaefer, Luíz Freire e Rubén Paz; Jussiê, Kita e Silvinho (Paulo Santos - 22 do 2ºT); Técnico: Otacílio Gonçalves
Gols: Ademir 14 e Renato 20 do 2º tempo
**Jornal Zero Hora: "Grêmio bate Inter e é líder isolado" - 2 X 0 - Com dois gols no segundo tempo (Ademir e Renato) Grêmio liquidou Gre-Nal.
**Jornal Zero Hora - página 44: "Talento de Renato decidiu o Gre-Nal" - Ponteiro fez jogada brilhante no gol de Ademir e marcou o segundo, em chute violento.
**Jornal Zero Hora - página 44 - O placar:
*Ademir para o Grêmio - 1x0 aos 14 minutos do segundo tempo - Renato passou por Mauro Galvão e Ademir Kaefer na velocidade e cruzou rápido da linha de fundo. A bola encobriu os zagueiros e ficou para Ademir que bateu de primeira, acertando uma bola rasteira no canto direito de Gilmar.
*Renato para o Grêmio - 2x0 aos 20 minutos do segundo tempo - Sérgio Peres dominou a bola no meio do campo e lançou Renato atrás de André Luís. O ponteiro entrou na área e, com pouco ângulo, deu um chute fortíssimo, cruzado: a bola bateu em Gilmar e entrou.