sábado, 30 de junho de 2018

O Professor Miguel Awruch e as histórias do futebol argentino

                                             

Professor Miguel Awruch é um ícone do Parque da Redenção.

                                             Resultado de imagem para professor M cornetadorw

É uma espécie de " Daison Santana ou Milton Neves " do futebol argentino.
Está entre Volmir e Picasso na fotografia abaixo 

Estava enlouquecido no almoço.Reviveu histórias do Independiente com Joãzinho.
Mas vamos avançar (como diria o Professor Ostermann).
O assunto é Didi.
                           Resultado de imagem para didi pegando a bola contra a suecia
Meu filho está estudando as histórias de Copa do Mundo.E me perguntou sobre a famosa cena de Didi se dirigindo para o meio do campo com a bola nas mãos logo após o Brasil levar o primeiro gol da final de 58.
Uma das cenas mais emblemáticas do futebol mundial.Ouvi esta história contada pelo meu pai.E certamente meu filho contará para o meu neto.O trajeto de Didi da goleira até o meio campo venceu a barreira do tempo.Ficou eternizado.(vejam no minuto 9 no vídeo e narração de Suécia 2 X 5 Brasil).
Didi é um ícone do futebol mundial.
Ouvi as histórias de Didi no futebol brasileiro através do meu pai.
E escuto as histórias de Didi no futebol argentino através do Professor Miguel Awruch.
Ontem me filho me mostrou um link do futebol portenho.Esta matéria desmistifica um pouco a história de "que futebol é resultado".Muitas vezes o "conjunto da obra" também é importante e pode ficar na memória do torcedor.
Didi não colocou nenhuma faixa de campeão como técnico do River Plate.É um idolo no cluble argentino.Se estão duvidando...perguntem ao Professor Miguel!
Matéria do futebol portenho
http://www.futebolportenho.com.br/2010/11/15/supersemana-brasileiros-no-super-didi/