quinta-feira, 14 de junho de 2018

Os pontos corridos das reclamações

Para mim era muito fácil dizer que está tudo bem.
Erro muitas vezes por criticar.Mas prefiro errar muitas vezes do que elogiar sempre.
Este blog escreveu que o Grêmio era o melhor Grêmio de todos os tempos após a goleada de5 X 1 contra o Santos.
Goleamos o Santos por 5 X 1.
Alguns gremistas disseram que a minha constatação era precipitada.
Se perder as competições restantes talvez eu me lembre que o Grêmio jogou 4 excelentes partidas em 2018 .( 2 grenais,Santos e Cerro).
O certo é que o Grêmio desencaixou.
Não existe mais time titular.Seja por preservação dos jogadores ou por lesões.
Tem partidas que o Grêmio joga com os reservas por causa do acúmulo (?) de jogos.E outras atua com reservas porque o hospital está lotado.
Grêmio e Cruzeiro estão nesta barca.Perderam a embocadura."Desencaixaram".
Entrevistas coletivas são um festival de lamúrias.De ambos os clubes.
No campeonato dos pontos corridas das reclamações Cruzeiro e Grêmio disputam pau a pau o titulo.
Ontem ouvi um conselheiro do Grêmio berrando de que "é desumano jogar 40 partidas até o dia 13 de junho".
Fui ver o números de jogos de cada jogador e constatei que nenhum atuou 30 jogos.
É verdade.E no calendário desumano tem muitos jogadores titulares que atuaram 25 partidas.
Para mim seria fazer o discurso de que está tudo bem.Mas não consigo.Sou torcedor..
Me enfiam goleada abaixo estatísticas que os jogadores estão esgotados.
E vejo que Maicon e Luan tem 25 partidas no ano.
Geromel 22.
E assim por diante.
A planilha de jogos dos atletas não combina com o discurso do calendário desumano(?).
Poderia ficar quieto e escapar da gritaria quando se critica o Grêmio.
Os titulares devem voltar em final de julho.Descansados.Prontos para o "agosto desumano".Depois de quase 60 dias sem partidas oficiais com o time predominante titular.
É só torcer para acionar o botão e imaginar que o ritmo de jogo volte em um passe de mágica.
Grêmio e Cruzeiro dentro das 4 linhas estão devendo muito nos últimos 30 dias.Em compensação nos "pontos corridos" da choradeira estão liderando o campeonato com folga.
Manos Menezes já demonstrou claramente que vai apostar todas as fichas na Copa do Brasil e Libertadores.
O Grêmio não diz.Mas está fazendo isto.
Numa quarta-feira colocou todos os titulares contra o Goiás pela Copa do Brasil.E no sábado colocou todos reservas contra o brasileirão.E fará em agosto.
Estarei com o Grêmio com 0º C na Libertadores e na Copa do Brasil.Fui contra o Palmeiras com 5º C no brasileiro.Metade do estádio estava vazio.Se fosse contra o Estudiantes teríamos 50 mil pessoas.Naquela noite caiu a minha ficha.Boa parte da torcida do Grêmio desistiu brasileiro.Percebi isto com as minhas orelhas congeladas.
Me venceram no cansaço.