quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O que vou levar para a Arena

Vou levar as histórias do Grêmio de Foguinho.
Vou levar o Grenal dos 10 X 0 em 1909.
No bolso do meu casaco estará a vitória de 4 X 1 contra o Boca Junior na Bombonera.
Quando entrar no trem vou voltar no dia 06 de novembro de 1977 quando goleamos o Inter no Beira Rio por 4 a 0.
Certamente o gol de Baltazar em 81 e de André Catimba 77 estarão comigo na Arena.
Quando eu estiver no mezanino do estádio vou lembrar dos jogos que assisti com o meu filho nos anos 90.
Ao passar pela catraca vou me lembrar do grande time comandado por Tite em 2001 que pátrolou o Corinthians no Morumbi lotado.
Quando a bola rolar vou reviver a grande vitória do Grêmio contra a Hungria em 1969 no  festival de inauguração do Beira-Rio.
Vou levar todos os Grêmios comigo  para o estádio.
Estou cansado de ver no grupo RBS a história do clube se resumir aos anos 90.
O Grêmio é um gigante de mais de 100 anos.É bom lembrar dos anos 90.Mas existe vida fora dos "anos 90".
O meu Grêmio é de todos os anos.É de todas as décadas.