quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Dos Leitores (alvaro Fogassi e Outros)

Caro RW,

Como assíduos leitores do blog Corneta do RW e pelas experiências próprias de cada um que vos fala, decidimos reunir neste post os “tipos de Gremistas” - características de determinados torcedores do nosso tricolor. 

Não pretendemos inventar termos ou dar a eles alguma definição nova, até porque todos estes são frutos da sua genial criação (e/ou colaboração de outros leitores). Apenas os reunimos e queremos lhe dizer que comprovadamente todos nós temos algum gremista conhecido com alguma dessas características. Discussões acaloradas contra estes, temos diariamente no nosso meio. Segue:

Gremista Texano 
Criado nas raízes da aldeia. Adoram o volante mordedor, cão-de-guarda que suja o calção de barro. Sonham com o centroavante aipim, trombador, pra fazer o “golo de cabeça”. Acham que Guardiola é enganação e quando surge a oportunidade pedem Mano “Texas" Menezes como treinador, o bola da vez - em um passado recente era o grande trabalhador Roth. Amam o esquema “casinha fechada”. O que importa é primeiro não tomar gol, pra depois, quiçá, tentar especular um “golinho” com 475487430 “chuveirinhos” pra grande área. Viúvas de Barcos e ainda sonham com Leandro Donizete na nossa volância. 

Gremista Soy di Grêmio
Apoiam absolutamente tudo que a direção faz, mesmo esta errando. Amam Copas. Adeptos da Teoria do “caminho mais curto”. Têm pavor de jogar a maior competição nacional. Fogem do Brasileirão assim como o diabo foge da cruz. O planejamento “poupa-poupa” pra eles é normal. Sentem prazer em ver o time C sendo escalado no campeonato brasileiro e ainda ficam furiosos se a torcida não comparece ao estádio. Não entendem os motivos (ou fingem não entender) o porquê de uma média de menos de 17mil por jogo - a 12 dentre os 20 clubes da série A. Tudo dentro da normalidade nāo vencer o nacional há 23 anos. Não veem problema algum em poupar e mesmo assim chegar nas Copas completamente sem ritmo, exaurido e tomando banho físico dos adversários. Se tu os crítica, te chamam de secador.   

Gremista Síndrome de Estocolmo
Tudo que vem da Beira do Lago é bom, da Arena é ruim. A última década os marcou profundamente em um nível traumático de vermelhidão que aflora quando eles falam em futebol. Sua referência é o Tudólogo Schopenhauer Coimbra. Estes gremistas foram enfeitiçados pelos Chopps cremosos de Dom Carvalho, este o maior dirigente que já passou pelo Texas. O maior time que já existiu no RS? Sem dúvidas nenhuma o tal Rolo Compressor. Nunca ouviram falar do grande time gremista das décadas de 50/60 que venceu 12 em 13 campeonatos gaúchos, um feito jamais visto na história da rivalidade Gre-nal. Na sua grande maioria são os nossos "representantes" na imprensa.   Atualmente, não perdem a oportunidade de exaltar o grande trabalho de Maionese.

Podem existir outros, por enquanto ficaremos nestes.

Obrigado pelo espaço e parabéns pelo grande trabalho. Seguimos na resistência.

Grande abraço de todo o grupo VAC - Grêmio é nossa vida, anti-Texas e apreciadores do bom futebol, representados aqui por Alvaro, Daniel e Pedro