terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Renner Vive

Arquiteto Luiz Carlos Machi



Luiz Carlos Machi é um historiador do Renner.Vamos fazer uma força-tarefa para colaborar neste projeto.
Faltam 36 edições do  Boletim do Renner de um total de 150 publicações

Proposta
Estudo histórico sobre o fenômeno sociocultural que foi o Grêmio Esportivo Renner, clube formado por funcionários e operários das Industrias Renner S/A que, em sua curta existência, obteve significativas conquistas. Tal clube de Porto Alegre nasceu em 1931 no pátio de uma fábrica de tecidos que teve como Presidente Honorífico A.J. Renner, o Capitão das Indústrias, e posteriormente se tornou uma dos melhores clubes de futebol do Estado do Rio Grande do Sul . "Grêmio Esportivo Renner - Como pôde isso acontecer ?“: a criação, a organização, a qualificação, o sucesso, as conquistas e o encerramento de suas atividades.
Objetivo geral
Colocar a disposição da sociedade livro e documentação que contribua para pesquisas históricas sobre o fenômeno sociocultural que foi o Grêmio Esportivo Renner.

Ricardo,

A ideia primeiramente é reunir a coleção completa dos 150 números do "Boletim Renner", periódico que abordava o crescimento e o desenvolvimento das Indústrias Renner e do Grêmio Esportivo Renner, entre outros aspectos. Tal publicação foi impressa entre janeiro/1945 e dezembro/1959. Já temos 114 números dessa coleção. Os exemplares faltantes são os dos anos 1951, 1952, 1954 (alguns números), 1958 e 1959. Tal publicação teve como jornalista responsável Breno Ribeiro Wurdig.

Além de tal publicação, temos interesse em reunir depoimentos, jornais, livros, filmes, fotos e quaisquer materiais relacionados ao Grêmio Esportivo Renner publicados entre 1931 (ano de sua fundação) e 1959 (ano de seu encerramento). Esse material pode ser fornecido por ex-jogadores, parentes, funcionários, moradores do 4o Distrito, jornalistas ou quaisquer pessoas que possuam acervo relacionado ao clube.

Todo material deve ser encaminhado para esse e-mail do qual te escrevo: rennervive@gmail.com

Dúvidas ou sugestões também podem ser encaminhadas por WhatsApp para o meu número 51 99953-3287.

Muito obrigado pela atenção e apoio!

Abraços,

Luis Carlos Macchi
--
Renner Vive
Luis Carlos Macchi
+55 51 99953-3287 (também para WhatsApp)