Luan foi embora do Grêmio em dezembro de 2.018.Ali foi anunciado que não servia mais para o clube.Tentar trocar o Rei do América por um cascudo-marrento-milionário como Thiago Neves é para rebentar o estômago de qualquer gremista.
Os deuses do futebol foram camaradas com o tricolor.O negócio não saiu.
É certo que o Grêmio tem suas razões para não querer mais Luan.Se diz a boca miúda e graúda de que seu comportamento extra-campo foi decisivo para sua saída.
Mas é certo também que muitos torcedores tem suas razões para ficarem irritados.
André Balada não é um bom exemplo de comportamento profissional.Neste ano foi defendido por Renato Portalupi .Enquanto que Luan era criticado pelo seu técnico quando foi escolhido o melhor em campo em uma partida do brasileiro.
O maestro Pifador Douglas também não era um exemplo de "colégio de freiras".Postava vídeos empunhando maravilhosos copos de cervejas em noitadas alegres.Tudo era festa!
A noite chuvosa da eliminação do Grêmio contra o River Plate apresentou no aquecimento dos jogadores no final da partida um Douglas completamente fora de forma.Estava cercado de bruxos.Enquanto que Matheus Henrique e Jean Pierre assistiam o jogo das arquibancadas.
É provável que o Grêmio esteja certo em não acreditar na recuperação do "homem Grenal".
Mas dá para dizer que o Grêmio é uma grande confraria de apadrinhados e bruxos de seu técnico.
Poderia citar vários exemplos.
O mais gritante foi Tetê.Está explodindo na Europa e jamais fardou no Grêmio.Uma constelação de bruxos vestiram a jaqueta titular e o garoto não tem uma misera fotografia no time titular.
Cebolinha virou titular em 2.018.Inacreditável.Foi reserva de todos os tipos de jogadores.Nem vale a pena citá-los.
Renato Portalupi tem todos os méritos possíveis nas conquistas de 2.016 e 2.017.
Tomara que volte a ser o Renato de 2.016/17.
O comandante do Grêmio de hoje está instalado em uma suíte de um castelo com super poderes.
Este é um post que não gostaria de ter feito.Pelo menos para mim é dia triste como torcedor.