segunda-feira, 19 de março de 2012

corneteiro não tem como enfrentar David Coimbra

 Olhem o que David Coimbra escreveu depois de Lajeadense 2 X 0 Gremio

O fracasso é todo de Caio Jr

21 de janeiro de 2012 
A derrota do Grêmio no Olímpico, hoje, para o Lajeadense, é só uma pequena vergonha sem maiores consequências. Afinal, trata-se da estreia e blábláblá. Mas, mesmo que seja apenas o primeiro jogo, algumas questões conceituais ficaram claras, até porque elas são, exatamente, conceituais. As seguintes:
O pior de tudo da noite quente do Olímpico foi a atuação de Caio Junior. Vou dizer agora, no começo do ano: se Caio Junior teimar em jogar com dois volantes “soltos”, o Grêmio de 2012 será um fiasco.
A palavra “volante” dá ideia de algo móvel, certo, mas no futebol eficiente não deve ser assim. É preciso que alguém fique no lugar. No esquema de Caio Junior, os zagueiros se veem a todo momento em enfrentamento direto com os atacantes. Caio Junior desperdiça um grande volante, Fernando, tirando-o do lugar para que ele atrase o time lá na frente. Não funciona. Não vai funcionar. (Nota do corneteiro : Fernando fez um gol contra o Novo Hamburgo dentro da pequena área.Ou seja..."saindo do seu lugar".E ontem fez um gol chegando próximo da área)

Olhem o que está escrito ontem por David Coimbra
Para que servem as goleadas
18 de março de 2012 1
Um bom centromédio arruma um time. A partir dele, tudo começa. Nele, tudo termina.
O melhor jogador do Inter campeão da Libertadores em 2010 não foi Giuliano, muito menos D'Alessandro, não foi Taison, nem Sóbis.
Foi Sandro.
Sandro talvez seja o melhor volante do Brasil, se jogar como centromédio, na frente da área.
O Grêmio arrumou-se quando Fernando foi colocado diante da área, com outros dois marcadores, Souza e Leo Gago, a ajudá-lo. E mais Marco Antônio, que é um solidário.
O Inter vai bem quando um de seus volantes se conscientiza e vigia a meia-lua.
O Inter goleou o Juventude, mas ainda tem problemas de marcação no meio-campo. O Grêmio goleou o Veranópolis, mas ainda tem uma zaga deficiente.
Campeonato Gaúcho serve para isso: para ver o que há de ruim, não o que há de bom. E, é claro, para consertar o que há de ruim. O Inter pode consertar, tem material em casa para isso. O Grêmio? Vai ter que ir às compras, ou seus volantes vão sofrer muito para arrumar as coisas lá atrás no resto do primeiro semestre.

Nota Final do Corneteiro :

Os 2 últimos jogos que eu vi....não existiram.
A grande vantagem do Gremio é um meio-campo forte chegando na frente.
Especialmente Fernando e Souza.
Fenando fez tudo ontem.
Ficou na frente da área.
Deu assistencia próximo a área do Veranópolis.
Entrou na área do Veranópolois.
E fez gol próximo a área.
É como um amigo meu diz : " Um tudólogo sempre tem razão"
Desisti.

RW postado 19.03.2012 as 6:40