domingo, 4 de março de 2012

Elas estão em todos lugares.As operadoras-do-direito concurseiras...

Elas estão em todos os lugares.As operadoras-do-direito-concurseiras.Não existe um quarteirão na cidade de Porto Alegre que não contenha uma....ou várias operadoras-do-direito concurseiras.Dominam os ambientes.Toda a família tem uma operadora-do-direito-concurseira.Não é um fenomeno local.
Do oiapoque ao Chuí o país está dominado pelas operadoras-do-direito-concurseiras.
Após uma longa reunião na redação do cornetadorw conseguimos elaborar os prinicipais perfiis das operadoras-do-direito-concurseiras.

1.Derrubadora de acordãos.

Esta é uma concurseira que já passou em mais de um concurso.Sua principal atribuição no dia-a-dia é criticar todas as decisões do STF e STJ.Não há nenhuma chance de contestá-la..Alguns engenheiros tentaram enfrentá-la.Mas não conseguiram.Tem a disposição do Guinazzu para derrubar um acórdão.Sempre é apresentada pela chefia no novo trabalho como a a grande aquisição.

2.Fatalistas

Quase todas operadoras-do-direito-concurseiras são fatalistas.Tudo pode dar errado.O maior pânico de uma concurseira é perder uma prova por causa de uma infecção intestinal.Se a prova é no verão suspendem salada de maionese 90 dias antes do concurso.Até as industrializadas.Se a prova é no inverno jamais saboreiam um rodizio de pizzas na semana do concurso.Vivem com este fantasma em tempo integral.

3.Hiponcandríacas

Tem todos os sintomas.Começa com uma dor na coluna "de tanto estudar".Percorrem vários ortopedistas e acabam fazendo acupuntura.Depois começam a ter enxaqueca.E finalmente tem brotoejas 72 horas antes das provas.Quase todas possuem estes sintomas.Mas existem as hipocondríacas ortodoxas.O caso delas é mais grave.Sempre tem uma merda de uma rinite para acompanhar os outros sintomas.Nos casos mais complexos aparece a sinusite.

4." As que não estudaram" e passaram no concurso

Esta operadora-do-direito-concurseira provoca a revolta no seu ambiente de trabalho.Diz que passou "sem estudar".Enquanto suas colegas estudavam 8 horas por dia.Tem a mesma postura do engenheiro LBM na faculdade de engenharia.Tirava 10 em cálculo e dizia que "não estudava".Escapou de ser linchado no bar da engenharia da UFRGS.

5. As viciadas em planilhas de estudo

Dominam o excel.Não existe operadora-do-direito-concurseira que não domine o excel.Cronometram as horas de estudos.O capítulo dos direitos individuais da Constituição sempre está em negrito.

6. Analistas de gabarito

Eu já vi.Não é mentira.Teve uma conhecida minha que estudou a disposição de todas as composições de letras que compõe um gabarito.Sabia que na Carlos Chagas ..depois de 2 C seguidos ....nunca vinha um B.Denominou o estudo de TGD (Teoria dos Gabaritos Determinantes).Deu certo.Está no Rio de Janeiro.Na Magistratura.)

RW postado as 20:00 horas  04.03.2012