terça-feira, 12 de junho de 2012

Histórias de 2010...de Minas Gerais! Eber Roberto Lopes

Cruzeiro vai à CBF protestar contra atuação do árbitro

Pars os mineiros, Heber Roberto Lopes tem um desagradável "histórico".

Depois do empate com o Botafogo por 2 a 2, neste sábado, no Rio de Janeiro, pela 23 rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou que fará em representação contra a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes na próxima segunda-feira junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo do protesto foi o pênalti marcado contra o time mineiro, que originou o gol de empate do adversário.

“O Cruzeiro vai fazer seu protesto veemente a partir de segunda-feira na CBF, porque o Heber Roberto Lopes tem histórico conosco. Já esteve uma longa temporada sem apitar jogos do Cruzeiro e retornando teve um lance duvidoso contra o Palmeiras, uma marcação de pênalti do Wellington Paulista e, aqui no Engenhão, foi vergonhosa a atuação dele”, afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.

“Errar um lance, tudo bem, mas errar lances como ele errou é realmente desrespeitoso para com o Cruzeiro e para com o público que esteve aqui presente. Os lances estão à disposição nas diversas câmeras que gravaram o jogo no Engenhão”, acrescentou o dirigente.

O gerente de futebol reclamou de possíveis erros de Heber Roberto Lopes em sequência nos jogos do Cruzeiro. “Sabemos que todos erram, mas errar na sequência como ele faz é absurdo. O Cruzeiro vai fazer novos protestos. A comissão nacional de arbitragem tem que tomar certos cuidados com árbitros que não se encaixam em determinados jogos. O Heber não se encaixa em jogos do Cruzeiro. Ele não tem de apitar em favor do Cruzeiro, mas tem de apitar o que determina a lei”, observou.

No empate com o Botafogo, a reclamação é referente ao lance em que o árbitro marcou pênalti para o Botafogo quando o Cruzeiro vencia por 2 a 1. Roger se queixou que Diego Renan poderia ter cometido falta em Maicosuel fora da área. O meia protestou ainda contra a anulação de um gol marcado por Farías ainda no primeiro tempo. No lance, a arbitragem indiciou que antes de cruzamento de Diego Renan.

“Ele teve dois erros capitais contra o Cruzeiro, um gol anulado e um pênalti que não existiu, marcado em favor do Botafogo”, avaliou Valdir Barbosa. “Aquele gol anulado, que a bola não saiu, ele assumiu o risco, sendo que o bandeira estava numa posição na linha para marcar a saída de bola ou não. A bola estava no ar, ele tomou para si a decisão. Era um direito dele, mas foi um direito equivocado. Depois o lance do pênalti que não existiu contra o Cruzeiro, que resultou no gol de empate com o Botafogo”, complementou o dirigente.

O meia Roger lamentou que os pontos perdidos deixaram o Cruzeiro a três do líder Corinthians. “Você vê como as coisas acontecem. No primeiro tempo, a gente soube que teve um gol anulado nosso em que a bola não saiu e um pênalti mal maçado. Coisas que podem interferir diretamente na disputa pelo título. São dois pontos que deixamos aqui injustamente”, analisou.

Já o técnico Cuca optou por deixar as queixas para a diretoria do clube. “Vocês viram e as imagens estão aí. Não posso aqui vir criticar uma outra pessoa. Minha parte dentro do campo eu fiz, a diretoria sabe o que deve fazer ou não”, comentou