quinta-feira, 28 de junho de 2012

ROMARINHO SE JOGASSE NO RS....NÃO ENTRARIA NA BOMBONERA!

Diriam:
"Não está pronto"
"É muito verde"
"Não  tem experiência internacional"
"  Tem que fazer a transição do Bragantino para um clube grande"
"É magrinho. Não tem massa muscular"  ( Justificativa dada para Oscar ser reserva do Wilson Mathias. O treinador era o Paulo Roberto Guardiola Falcão).
Independentemente se o Romarinho vai ser  ou não  um grande jogador no futuro....isto não interessa mais para o torcedor Corintiano, caso o Timão vença a Libertadores.
Entrará para a história.

O cornetadorw apresenta uma pequena retrospectiva de jogadores "que não estavam prontos" e que venceram a barreira do preconceito.

Danrlei:
Qando fez seu primeiro jogo, um grande comentarista da praça que diz "coisas que ninguém diz" há 50 anos escrevia que o Grêmio precisava contratar um goleiro experiente.Podiam "queimar o garoto".

Ronaldinho:

Fêz um gol pela Seleção Brasileira que virou vinheta.Como prêmio recebeu a informação do treinador-trabalhador (Roth) de que iría disputar posição com o Itaqui.  "Tinha muito que aprender"

Carlos Eduardo

O Grêmio tinha levado 3 dos colombianos na Libertadores de 2007.Veio a Caxias e tomou uma sacola de 3.Carlos Eduardo barbarizava nos treino.E Mano Menezes fazia juras de amor eterno por Ramon.O "jogador de esquema" adorado por Ostermann e Lauro Quadros.
Carlos Eduardo entrou no famoso 4 X 0 contra o Caxias e nunca mais saiu do time.Ficou 90 dias no banco para o Ramon.

Lucas/ Anderson

Perderam o lugar na fotografia da batalha do Aflitos para Marcelo Costa e Lepatin.Mano Meneses fêz isto.Anderson chegou a ficar trancado numa sala enquanto os demais jogadores enfrentavam o Santa Cruz de Recife.Mas quando a barca começou a afundar nos Aflitos foram os garotos que lançaram o salva-vidas para o Mano Menezes.

Damião

Damião fez um golaço contra o Chivas na final da Libertadores."Não estava pronto". Foi banco para Alecsandro contra o Mazembe.Treinador-trabalhador Roth foi o autor da façanha.

Oscar

Não estava pronto.Não conseguiu barrar o Wilson Matias da titularidade para o Mundial.

Giuliano

eleito pela Comenbol como o melhor jogador da Libertadores 2010.Foi banco no Mundial.Não estava pronto.

Enfim.são inúmeros exemplos.Temos Daniel Carvalho e tantos outros.

A constatação é óbvia.
Romarinho não jogaria na Bombonera ontem.Se jogasse no RS.