sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mais um prejuízo de R$ 400.000,00....

extraído de ZH DIGITAL
Aumentou o prazo19/04/2013 | 15h50

Licença de operação da Arena é prorrogada por mais 90 dias

OAS ainda precisa resolver os problemas apontados pelo Ministério Público

Licença de operação da Arena é prorrogada por mais 90 dias Omar Freitas/
Com ampliação da licença provisória, Grêmio poderá utilizar a Arena no jogo contra o Independiente Santa Fe, dia 2 de maio Foto: Omar Freitas
O Corpo de Bombeiros concedeu uma ampliação para a licença provisória de operação da Arena por mais 90 dias. Segundo o tenente coronel Adriano Krukoski, o prazo que a OAS solicitou para realizar as adaptações necessárias excederia a data fixada no acordo com o Ministério Público, dia 30 de abril. Dessa forma, pelo limite estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta, o estádio teria que ser interditado.
— Em princípio a licença foi prorrogada por mais 90 dias. Não houve definição da área da geral e há um novo problema encontrado no nível quarto, onde existe o problema da instalação dos guardas-corpos. Se não renovasse, teríamos que fechar o estádio — disse.
Mesmo que na reunião, marcada para o dia 22 de abril,  da Comissão Técnica de Prevenção de Incêndios (CTPI) - órgão estadual criado para analisar casos técnicos especiais -, ocorra a liberação do setor da geral da Arena, o local não poderá se ocupado por torcedores no jogo do dia 2 de maio para o jogo contra o Independiente Santa Fe. Segundo Krukoski, não haverá tempo hábil para realizar as obras necessárias, mesmo que a opção escolhida seja a pela colocação das barras antiesmagamento.
— Será necessário altera a forma de fixação das barras. Com certeza no dia 2 não estará liberado. Segundo a OAS, seriam necessário 20 dias para instalar tudo. Eles pretendem reforçar a fixação das barras — afirmou.