domingo, 21 de abril de 2013

VIDARTE FURA BLOG DUPLA EXPLOSIVA 24 DIAS ANTES

                         
           Dunga x Chumbinho

Há algum tempo tenho observado a busca do técnico Dunga de blindar o vestiário dos meios externos. O capitão do tetra não admite o vazamento de qualquer informação a respeito dos bastidores do Internacional.
Dunga é um profissional que gosta de se envolver em praticamente todas as áreas ligadas ao futebol do clube . Nada passa despercebidamente. Até mesmo o trabalho da assessoria de imprensa é monitorado por ele, prova é que um dos homens mais antigos do departamento foi afastado por causa de um desentendimento com o treinador colorado.
Apesar do time estar demonstrando uma estrutura tática de cumprimento de tarefas, ou seja, independente do jogador a ser utilizado, todos demonstram saber a função de cada um dentro do contexto coletivo, e  apesar da liderança absoluta no campeonato gaúcho,  Dunga está contrariado com alguns aspectos.
Talvez, o mais significativo deles é a forma de trabalhar do diretor executivo, Newton Drummond, um profissional de currículo invejável no Internacional. Os fatos dão conta que não há sintonia entre o diretor e o treinador.
Exemplos? Na partida de Ijuí, Dunga chegou a virar as costas para o dirigente remunerado,  que tinha a intenção de cumprimentá-lo, logo após a conquista do título do primeiro turno do campeonato gaúcho, ainda na saída do campo para os vestiários. As imagens da tevê flagaram o momento constrangedor.
Nesta terça, o Guerrinha, da Gaúcha,  trouxe a informação de que o técnico Jorginho, do Flamengo, ligou para o Dunga pedindo a liberação de Rafael Moura. O Flamengo não tem grana para contratar grandes nomes, provavelmente a ideia seja a de realizar um “troca-troca” entre os clubes.
Se for verdadeira a informação do jornalista, temos mais uma demonstração de desrespeito, desprezo ou antipatia para com o diretor executivo do Inter.  Ou estou exagerando? Só o tempo dirá!
 Explosivos Isentos em 19 de abril


"Ninguém seria pouco inteligente de trazer um jogador que não conta com a admiração do técnico", diz dirigente do Inter

19 de abril de 20131
Uma resposta de Dunga sobre o interesse do Palmeiras na contratação do atacante reserva Rafael Moura chamou a atenção, durante a coletiva do técnico, ontem, no CT Parque Gigante. Para a surpresa dos repórteres, Dunga foi duro no comentário:
- Respeito hierarquia e a situação do clube. Só o que gosto é que seja comunicado para mim, depois para o jogador e, no final, aos empresários. Quem comanda o vestiário sou eu e não gosto de surpresa. Foi feito um questionamento sobre o Rafael e nem toquei adiante.
A declaração do técnico acabou entrando na pauta da reunião entre a direção e a comissão técnica, realizada minutos depois da coletiva. Segundo o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, houve um "mal entendido" sobre como chegou ao Beira-Rio a informação que o Palmeiras desejava o atacante.
- Após a coletiva, tínhamos uma reunião para tratar de contratações. E a questão Rafael Moura foi comentada. Foi tudo esclarecido internamente. Recebemos uma consulta de um clube pelo jogador, mas não demos andamento. É um jogador que nos interessa - declarou Souto de Moura.
Segundo o dirigente, as "responsabilidades estão bem definidas" no futebol do clube:
A responsabilidade do dirigente é oferecer à comissão técnica recursos para ela trabalhar. Contratações e dispensas são funções dos dirigentes. É claro que escutamos a comissão técnica, trabalhamos com gestão compartilhada. Ninguém seria pouco inteligente de trazer um jogador que não conta com a admiração do técnico.
Ainda que Souto de Moura trate o tema como assunto interno, há informações sobre uma severa dificuldade de relacionamento entre Dunga e Newton Drummond, Chumbinho, o executivo de futebol do clube.