domingo, 26 de fevereiro de 2012

Flanelinha da Redenção contesta Tulio Milman

A redação do Cornetado RW recebeu  um protesto de um conhecido Flanelinha da Redenção referente a opinião de Tulio Milman na página 20.ZH de domingo.
Pede que o blog coloque o seguinte:
1) Os flanelinhas não tem 2 meses de férias como a matéria  sugere.
2) A matéria provocou uma briga na casa dele.A mulher  o filho achavam que Tulio Milman estava se referindo aos magistrados no primeiro parágrafo.Ele e a filha achavam que estava se referindo aos flanelinhas.Depois de muita discussão e com um voto de minerva de um vizinho foi decidido que o 1º parágrafo se refere aos flanelinhas.Este corneteiro entende que a frase
 Ou evitar arranhões e pneus furados.
definiu que o texto se refere aos flanelinhas. (é a minha opinião...somente minha opinião)
3) O flanelinha gostaria que o colunista informasse se algum proprietário de automóvel não foi atendido em POA por um ou vários flanelinhas nos meses de janeiro e fevereiro nos seguintes lugares:
Estadio Beira-Rio - Inter X Once Caldas
Estadio Olimpico - Gremio X Lajeadense
SALÃO DE ATOS DA UFRGS (FORMATURAS)
Redenção - qualquer horário
Hospital de Clinicas
Forum Central de Porto Alegre
Centro de Porto Alegre
Imediações dos Hospitais Conceição e Cristo Redentor.
O flanelinha reitera que trabalharam com o contingente praticamente igual aos demais meses e contesta a informação de que " quase sumiram das ruas"
A redação do CornetadoRW informa que não foi na Padre Chagas neste período.
Eu acho que o flanelinha tem razão.A maioria não tirou férias
VERÃO 2012

Bem cuidado, doutor

Férias de dois meses são um luxo. Qualquer mortal sonha com elas. Sair depois do Natal e só voltar no fim de fevereiro. Todos querem, poucos conseguem. Uma das categorias beneficiadas com o descanso prolongado detém um grande poder sobre nossas vidas. As decisões tomadas por seus representantes podem gerar prejuízos de considerável valor financeiro. Ou evitar arranhões e pneus furados.

Março está aí. Quando os primeiros pingos caírem do céu, todos saberemos o que cantar. “É pau, é pedra...”. E, quando esse enxame ensandecido de carros voltar da praia, será o fim do caminho. E então, triunfantes e renovados, eles ressurgirão: os flanelinhas. Em janeiro e fevereiro, meses monótonos e cheios de lugar para estacionar, eles quase sumiram das ruas. Com o fim do veraneio, é hora de matar a saudade dos “bem cuidado” e dos “deixa dezinho aí, doutor”.

Nós, saudosistas, lembramos comovidos do tempo em que o desafio era evitar acidentes quando estávamos trafegando. “Compre um carro e ganhe estacionamento por um ano”. Tô esperando a promoção pra trocar o meu. E com o preço que estão cobrando por uma vaga, daqui a pouco valerá a pena investir no seu “personal flanelinha”. Assunto para pensar no próximo engarrafamento.

TÚLIO MILMAN

postado as 7:00 horas 26.02.2012