domingo, 5 de fevereiro de 2012

Todos nós conhecemos algum ou vários.....

Indivíduo cujo o qual não deixa escapar erros dos colegas e sempre zomba dos mesmos e de SI  MESMO. ( definição adaptada do mundo obscuro da internet que pode conter erros de concordância e que certamente seria reprovada pela banca que elaborou o tema da redação da UFRGS))
Apresentamos no domingo de Gre-Nal as características de algumas pessoas que convivemos no dia a dia. (PARTE I)
Agourento – é o sujeito que sempre tem uma noticia ruim antes do amigo se operar. “tenho um conhecido que morreu numa operação de amigdalite”.Descreve o  perigo iminente a qualquer pessoa que vai passar por um tratamento  médico.Desde uma simples extração de dente a uma infecção hospitalar.Tudo pode complicar (para outros!) .No futebol sempre acha  que o jogador de seu time vai errar o pênalti.
Natureba /vegetariano– o grupo de pessoas que mais cresce no Brasil.Sedentos por novidade ,toda semana descobrem algo que purifica o sangue.São divididos em ortodoxos e lights.Os ortodoxos não passam na frente de churrascaria.E os ligths entram só para comer salada.Todos leram o livro "A  Cura pelo Limão".
Operador do direito – Estes são difíceis de enfrentar. Qualquer discussão  lançam um artigo do CPC para o miserável que está  à sua frente.,Não discuta com um operador do direito.Eles são invencíveis.
Trabalhador  Passa dizendo que trabalha o dia todo.Não pode ver ninguém parado que entra em crise.Por ele os calendários não teriam feriados. Não admite tomar chope com pessoas que considera “vagais”.
Tudólogo – Acha que o mundo iniciou após o nascimento dele. Na mesa de um bar discorre sobre todos assuntos em tom professoral.Enquanto fala,as pessoas se cutucam por baixo da  mesa.Tem aversão as opiniões das redes sociais.Tem um sonho de censurar o acesso das pessoas a internet.
Alguns conhecedores de vinho– Este é o chato com griffe.Primeira frase que faz para os amigos é de retaliação aos vinhos nacionais.Se está com uma namorada nova leva 45 minutos explicando as características de cada vinho do restaurante.Quando chega no restaurante provoca imediatamente um reunião dos garçons.E o diálogo que se ouve,entre eles, é o seguinte : “ desta vez ...eu não vou atender”
Hipocondríaco – Este é o terror dos médicos. Chega no consultório com o diagnóstico-google e com toda lista de efeitos colaterais dos remédios.Invariávelmente já discutiu com seus amigos mais próximos os supostos males que o afligem.Normalmente entra no consultório com a receita pronta.São divididos em fundamentalistas e dependentes.Os primeiros acham que os homens de branco erram sempre.E os demais  dependem do médico até para respirar.Na sua casa tem os exames organizados em pastas.Os diagnósticos mais importantes tem “marca-texto”.
Falso -modesto – É o sujeito que gosta de dizer que prefere ouvir as criticas do que os elogios.Pior.Repete isto todos os dias.É conhecido no seu ambiente de trabalho como o sujeito “liso”.Normalmente usa os outros para dizer o que não tem coragem de dizer.Todos nós conhecemos algum.Tem nos seu ambiente de trabalho.Nas relações familiares (tios,primos,sobrinhos etc)
Dissimulado – Faz parte da categoria “politicamente correto”.É contra tudo.Mas não se expõe.Suas criticas ou gozações são aparentemente inofensivas. Mas podem atingir o corneteado de maneira fatal.
O Engenheiro – parte  da categoria  tem uma eterna irritação com o salário dos operadores do direito e dos médicos.Se considera uma vitima .Sofreu os diabos para vencer os cálculos e as equações diferenciais e sempre está em busca do reconhecimento salarial.Fica indignado quando as pessoas pagam aos médicos valores altíssimos em seu procedimentos e ficam barganhando honorários com o engenheiro.Parte dos engenheiros se resignou com esta situação.E os restantes jogaram a toalha.
O comedor – Este é um grupo de homens fascinantes. Atualmente freqüentam o Pinguin (Cidade Baixa) , Barranco e a Padre Chagas.As suas mulheres são sempre maravilhosas.Não tem Zezé Macedo em seu currículo. Nunca  falham. Se dividem em 2 grupos.O primeiro grupo diz que nunca tomou Viagra, pois “não precisa” .E o segundo grupo admite que ingeriu o azulzinho apenas 1 vez.....”para experimentar”...mas que “não notou diferença”
Vaidosa corneteira – mulheres que se acham maravilhosas   e colocam defeitos em todas as outras.
“ O pé é feio”
“Não tem bunda”
“ Não gosto dos olhos da Juliana Paes”
“ a  boca da Angelina Jolie é muito grande”
“a Gisele é muito magra”
Não existe nenhum homem que não tenha ouvido uma das frases acima de alguma mulher bonita
Secador – este personagem que  existe muito na cidade.Termo originado do futebol mas que pode ser aplicado em várias situações.Tem o sujeito que fica secando  a bolsa de valores.Tem outro que  é secador de todos os governos.Tem o secador do governo Hugo Chavez.Tem o cara que é secador do namoro dos outros.Tem o secador de salários do sujeito que trabalha ao lado.Tem o secador do Odone.Tem o secador do Luigi.Tem o secador do treinador-trabalhador. Tem o secador de sintomas.....
Como o clássico está se aproximando, vou deixar a lista 2 para outra ocasião



Abraços e bom domingo
05.02.2012 postado as 07:05