segunda-feira, 30 de abril de 2012

contribuição do cornetadorw para imprensa isenta


 No RS não foi publicado até hoje o acórdão do TRT que deu gaqnho de causa para o São Paulo.
Em compensação  a decisão do Ministro Caputo foi publicada em todos os espaços esportivos do RS.
A boa atuação dos gandulas do Barça-RS contra o Fluminense foi publicada em todo Brasil.
Exceto aqui no Sul
O cornetadorw resoveu mostrar o que todo mundo viu no Brasil afora.Menos no RS

Arnaldo condena atitude dos gandulas do Inter: 'Antidesportiva'

Gandula colocou a bola na marca de escanteio para que o clube gaúcho pudesse bater rapidamente o córner e surpreender o Fluminense

Por SporTV.com São Paulo

187 comentários
Além do pênalti defendido por Diego Cavalieri, um lance chamou a atenção no empate em 0 a 0 entre Internacional e Fluminense, no Beira-Rio, pela Taça Libertadores, na quarta-feira. A ação dos gandulas nas cobranças de escanteios do time gaúcho (assista no vídeo ao lado).
Em boa parte das cobranças, rapidamente os gandulas entraram em campo e ajeitaram a bola para a batida. No segundo tempo, em um escanteio batido por Tinga, quase o Inter surpreendeu o time carioca. No entanto, apesar de facilitar a vida dos jogadores, a jogada é antidesportiva, na visão de Arnaldo Cézar Coelho, ex-árbitro e comentarista.
- Este tipo de atitude não pode ser aprovada (...) Tudo o que for de malandragem e esperteza, os árbitros têm que coibir - disse Arnaldo no "Arena SporTV" desta quinta-feira.
De acordo com o comentarista, a atitude dos gandulas não é uma irregularidade sob a "luz da regra", mas é uma conduta que procura beneficiar apenas uma das equipes. E, por isso, tem que ser coibida.
- Se o árbitro acha que está sendo feito uma burla, uma atitude antidesportiva, tem como poder coibir - complementou.
Arnaldo diz que a reposição de bola só pode ser feita com a autorização do árbitro, seja com o apito ou por gestos. Por isso, ao perceber este tipo de atitude nos jogos, deve tomar a iniciativa de fazer com que o tiro de canto seja cobrado somente após sua autorização.

Outra medida apontada pelo o ex-árbitro é fazer com que a indicação dos gandulas das partidas não fique sob responsabilidade dos clubes, mas sim das federações locais.

- A presença do gandula é um assunto administrativo. Eles estão ali para repor a bola para os jogadores o mais rápido possível. Claro que o regulamento é falho na medida que os donos dos mandos fornecem os gandulas para os jogos. Como isso, eles fazem o tipo de esperteza e malandragem sempre a favor do time mandante. Isso poderia ser corrigido se a CBF e a Conmebol determinassem que as federações locais indicassem os gandulas. Assim, ela poderia ser responsabilizada por qualquer atitude antidesportiva - concluiu.

Esta não é a primeira vez que acontece este tipo de situação com os gandulas do Internacional. Na partida com o Juventude, em março, rapidamente o gandula colocou a bola na marca para o tiro livre. Dátolo bateu rapidamente, surpreendendo a defesa adversária, e Damião marcou.

Após o jogo, Dorival Júnior, treinador do Internacional, disse que chegou a treinar uma vez este tipo de situação com os gandulas

RW postado as  13:00 horas 30.04.2012