segunda-feira, 30 de abril de 2012

BARÇA-RS QUER LEVAR SAL E GÂNDULAS PARA O ENGENHÃO.

Funcionário do Inter espalhou sal grosso no piso do reservado do Grêmio neste domingo
Funcionário do Inter espalhou sal grosso no piso do reservado do Grêmio neste domingo
29/04/2012 - 15h15

Inter apela para a 'mandinga' e salga banco de reservas do Grêmio no Beira-Rio

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

      LEIA MAIS SOBRE O GRE-NAL 392

A situação inusitada teve resposta imediata. Após o sal ser colocado no chão do reservado vermelho, um funcionário do Grêmio foi até o local e jogou água por cima, tentando evitar os efeitos místicos da ação. 'Lavando' o local, os azuis esperam evitar que algo de ruim aconteça.

Antes dos jogadores do Grêmio chegarem ao vestiário, tal situação foi além. Paulo Paixão entrou primeiro e fez uma inspeção atrás algo que pudesse dar azar, abrindo um 'mutirão' contra a ação sobrenatural. O preparador físico é, notoriamente, um dos mais ligados a cultura afro no Olímpico.

Não é a primeira vez que a 'mandinga' é usada pelo Inter. Em 2006, quando conquistou a Libertadores, uma imagem de São Jorge e uma série de velas foram acendidas atrás de uma das goleiras. Com influência de Paulo Paixão.

Mas o Grêmio também já usou da 'mandinga'. Em 2010, um charuto foi deixado no banco de reservas do Flamengo antes do jogo no Olímpico pelo Brasileirão. E não deu certo. Pois Petkovic saiu exatamente do banco de reservas 'zicado' para marcar no fim e garantir empate em 2 a 2.
Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo na final do segundo turno do Gauchão. O jogo ocorre às 16h e decide quem será o adversário do Caxias na final absoluta do certame