segunda-feira, 2 de abril de 2012

Extraída de Zero Hora (Internet)

Incêndio de grandes proporções destrói free shop e ameaça mais lojas em Rio Branco, no Uruguai

Uma parte do prédio da loja Paris teria desabado após chamas consumirem todo o prédio

 
Incêndio de grandes proporções destrói free shop e ameaça mais lojas em Rio Branco, no Uruguai Francisco Antunes/A Folha Regional/
Fogo começou por volta de 0h30min no depósito do free shop Paris Foto: Francisco Antunes/A Folha Regional
Um incêndio de grandes proporções consumiu ao menos um free shop de Rio Branco, no Uruguai, município que faz divisa com Jaguarão, no sul do Estado. O fogo teria começado por volta de 0h30min desta segunda-feira, conforme o Corpo de Bombeiros de Jaguarão. Segundo relatos, a parte da frente da loja Paris teria desabado.

Foram deslocados para o local quatro viaturas dos bombeiros — uma de Jaguarão e três do Uruguai, sendo uma da cidade de Melo —, mas as equipes enfrentam dificuldades para controlar a situação. O fogo ameaça agora um escritório, um hotel e um restaurante, à esquerda do free shop Paris. À direita, um comércio de casacos de pele e a loja Neutral também estão ameaçados.

Veja imagens do início do incêndio:




— O Paris está tomado pela fumaça. Dá para ver o fogo na parte da frente e na de trás. Há barulho de coisas estourando lá dentro — relatou o morador de Jaguarão, Matheus Cáceres, que passava pelo local.

— Por volta de 1h, tirei uma foto da minha casa e o fogo já estava muito forte. Às 2h, o Paris já estava totalmente destruído — contou a estudante de mestrado Marcela Lopez Alvez.


Foto: Marcela Lopez Alvez / Leitor-Repórter

Os hóspedes do hotel já foram evacuados, assim como os produtos de algumas lojas das proximidades. No entanto, há relatos de saques por parte de moradores que teriam se aproveitado do início do fogo para invadir o estabelecimento incendiado.

Informações preliminares dão conta de que as chamas teriam iniciado no depósito do estabelecimento e se espalhado por todo o free shop. Testemunhas relataram ter ouvido diversas explosões no local, pois os bombeiros não teriam conseguido desligar o sistema elétrico do prédio. Não há relatos de vítimas

Fonte : zero hora on line

RW postado as 06:30 de 02.03.2012