quinta-feira, 12 de abril de 2012

Na realidade...começou com este texto.No final de janeiro de 2012.Em 12 de abril de 2012 já temos 20.000 acessos.A característica deste blog é NÃO TER CARACTERÍSTICA..Mas a essência é tricolor!



Dramas de uma festa de casamento na Sociedade Germanica

Logo após a minha separação fui convidado para uma festa de casamento na Sociedade Germania.
Hoje as festas são diferentes.São grande eventos.Começando pelo aparato dos funcionários fardados de preto que conduzem os convidados para suas mesas.Tudo é cinematográfico.Parece a festa de entrega do Oscar.
Meus problemas começaram na largada.Não sabia dar o nó na gravata.Fui socorrido por um sujeito de Tupanciretã que estava no Pinguim ( Bar da Cidade Baixa).Ele tinha "tomado todas" e aos gritos anunciava para o publico seleto do Pinguim que eu era imbecil!
Me dirigi ao local.
A festa era para 350 convidados.Só conhecia o pai da noiva.
Eu era um dos convidados "problema".O tipo de convidado que os organizadores-estrategistas das festas de casamentos enlouquecem. Onde colocar o sujeito?
As mesas são para 8 lugares.
Acabei numa mesa com 3 casais diferentes e outro avulso.Os 3 casais e o avulso com o mesmo problema meu.Não havia interação.
Fiz uma rápida aliança com a avulso.Percebemos de imediato que os casais estavam crise pelo excesso de farpas que eram produzidsa por eles.
O casal a direita estava em crise.A crise dos 7 anos.
O casal a esquerda estava entrando em crise.
E o casal do centro ..era um casal natalino.Sexo 1 vez por ano.Como festa de natal
O avulso era também separado.Só que morava nos Altos da Quintino.E eu....no lado do Pinguim (cidade Baixa).
Passado o constrangimento, as partes começaram a interagir com assuntos comuns em festas de casamentos :
ausencia de policiamento no bairro
impunidade
irritação com os mandatos sucessivos de Hugo Chavez - " continuísmo é um crime"
euforia com as reeleições  de Sperotto na Farsul - na epoca ele estava no 4º mandato
para onde vamos nas férias
escolaridade do Lula
bolsa-familia
potencia do carro,
quem é o melhor tenista da atualidade
como está cara a mensalidade do Farroupilha!
Mesmo sendo de uma tribo totalmente diferente,enfrentei bem este assuntos, até o momento sublime da vaidade intelectual.
Sempre ocorre.
"Onde fizeste o mestrado/doutorado. Como era a  tua banca ?"
Esta é a pergunta fatal para o sujeito que só tenha a graduação.
É o momento da suprema humilhação diante da furia inquisitória .
Decidi mentir.
Quando me perguntaram , lasquei : "Fiz em Edimburgo!"
Foi o azar mas f... da minha vida!
O casal gritou : " Nos conhecemos no nosso doutorado em Edimburgo!"
Me apavorei.
Pedi licença e fui ao banheiro.
Não voltei mais para a mesa.E até hoje lembro daquela sobremesa maravilhosa que perdi por causa daquela merda de Edimburgo...