terça-feira, 31 de julho de 2012

Espaço Vital - Correção

Não foi erro do Espaço Vital.Estou corrigindo  o  ultimo parágrafo.
Vide explicações no final

Blog quer avaliar se Paulo Sant´Ana ajuda ou prejudica o Grêmio

(31.07.12)

Depois das últimas duras críticas publicadas por Paulo Sant´Ana, especialmente sobre o treinador Luxemburgo e o goleiro Marcelo Grohe, um blog que defende causas gremistas se propõe - em enquete relâmpago - a avaliar se o jornalista ajuda ou prejudica o Grêmio.

A ideia está na web desde domingo e o prazo para enviar opiniões termina hoje (31), à meia noite.

O engenheiro porto-alegrense Ricardo Wortmann, autor do blog, enviou hoje (31) cedo o seguinte texto ao Espaço Vital:

Paulo Santana e os gremistas.
Criei um blog para brincar. E constatei que existe muita polêmica, especialmente entre os torcedores gremistas, se os comentários de Paulo Santana trazem algum benefício ao Grêmio.

Muitos atribuem a melhoria do time do Grêmio às críticas contundentes de Paulo Santana. Tais atitudes mobilizariam a direção do Grêmio a contratar jogadores e consequentemente melhorar o time.

Por outro lado, muitos avaliam haver um exagero nas críticas aos jogadores e dirigentes. Um eterno pessimismo que causa desconforto na direção e jogadores.

Por isso, estamos disponibilizando para os torcedores, de todos os times, espaço para a sua opinião sobre Paulo Santana e o Grêmio.

Até agora estou feliz! Alguns termos que criei nestes poucos meses de existência do blog agora são recorrentes na mídia: treinador trabalhador, erros humanos, tudólogo, IVI - imprensa vermelha isenta e ... ´guinaççu Saraiva´.Correção: Treinador-trabalhador - não foi uma invenção do blog.Foi a constatação de inumeras repetições utilizadas pela imprensa para denonimar o treinador Celso Roth.Simplesmente o blog repetiu isto com frequencia.E pegou.Hoje Celso Roth é o treinador-trabalhador.
Tudólogo - o blog identificou os tudólogos da imprensa do RS.Óbviamente o blog não criou o termo tudólogo.Igualmente para erros humanos.
O blog assume a criação da IVI e de Guinaççu Saraiva!)


Poderia terminar agora, mas vou continuar!.