quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O hepta em 1968.Capitulo 2

Arquivo:Daison Santana
 GRÊMIO  3 X 1  RIO GRANDE

Competição: Campeonato Gaúcho (Campeonato de Ouro) - 1ª Fase - Grupo A - 1º Turno - 2ª rodada 

Data: quinta-feira, 8/fevereiro/1968 
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Árbitro: Vílson Vômero da Silva 

Grêmio: Arlindo; Altemir, Paulo Souza, Áureo e Everaldo; Cléo (Jadir) e Sérgio Lopes; Babá (Beto), Joãozinho, Loivo e Volmir; Técnico: Sérgio Moacir Torres Nunes 

**Estreia do centro-médio Jadir. 

Rio Grande: Sartori; Pedro, Adílson, Motini e Marcos; Haroldo e Neca; Leleco, Gonha, Selmar e Jesus.//

Gols: Loivo 2, Sérgio Lopes 19, Loivo 34 e Jesus 44 do 2º tempo  

**Jornal Diário de Notícias - 2º Caderno: 3x1 
     
     O Grêmio voltou a vencer. O hexacampeão gaúcho venceu ao Rio Grande pela contagem clássica de 3x1. Jadir estreou no lugar de Cléo sem comprometer. 
     
     O resultado foi positivo. O Grêmio marcou três tentos, sendo que em duas vezes, houve a interferência de Volmir pelo lado esquerdo. 
     
     O 1º aconteceu aos 2 minutos da segunda fase. Volmir driblou espetacularmente (de calcanhar) ao zagueiro Pedro e serviu Joãozinho. O "Pequeno Polegar" fuzilou. A bola bateu em Adílson e subiu. Foi quando então surgiu Loivo que subiu e cabeceou de cima para baixo: 1x0.// Aos 19, Sérgio Lopes, de pé direito, rasteiro, no canto esquerdo da meta de Sartori, de fora da área, num tremendo "boleio", fêz um golão: Grêmio 2x0.// Aos 35 surgiria o último tento do Grêmio. Everaldo lançou Joãozinho, que, por sua vez, enfiou para Volmir. A bola foi cruzada e cobriu ao arqueiro. Loivo, na corrida, cabeceou de cima para baixo e marcou 3x0.// O tento de honra do Rio Grande aconteceu aos 44 minutos. Altemir atrasou mal. Arlindo fêz defesa parcial. Encontrou Jesus. e...rêdes: 3x1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário