Trajetos desgastantes11/04/2013 | 20h05
Forlán reitera desejo dos jogadores de atuar perto da Capital e aponta incômodo com viagens a Caxias
Atacante lembrou frio, desgaste físico e presença escassa de torcida como problemas na cidade serrana
André Baibich
Depois de Dátolo revelar preferência por atuar perto de Porto Alegre, Forlán foi outro integrante do grupo de jogadores do Inter a comentar a respeito da casa colorada durante a temporada. O uruguaio apontou uma série de problemas em atuar em Caxias, local que, a princípio, será utilizado nas partidas da equipe como mandante.
— Para nós, seria melhor jogar aqui. Você tem muitos jogos fora. É quase o torneio inteiro fazendo viagem. Imagina vir do Recife, descer aqui, treina, pega o ônibus e leva duas horas para chegar em Caxias. Depois, tem o inverno que tem frio e neblina — destacou.
Forlán elogiou o gramado e a estrutura do Estádio Centenário, mas lembrou que a torcida não vem comparecendo aos jogos do Inter na cidade.
— O campo é muito bom e a cidade boa. O estádio também. Mas vimos que a torcida não acompanha muito, é normal. A torcida gosta do estádio que está em reforma. Se nós tivéssemos um campo aqui perto, estaria mais lotado aqui que lá em Caxias. É muito melhor para nós. Fazer a viagem por seis meses sempre para Caxias não vai dar. Fisicamente é difícil — concluiu.