sábado, 11 de agosto de 2012

Dia dos Pais - A migração Olimpico/Arena





Escrevi em maio por ocasião da Migração do Olímpico para a Arena.
No final deu tudo certo.O atendimento foi excelente.
Mas naquele post expliquei porque não havia tranferido a cadeira do meu pai...
Texto próprio para o fim de semana do dia dos pais.

22.05.2012

Migração para Arena- Histórias que vão terminar

Em primeiro lugar quero dizer que adoro Olimpico.Mas estou fascinado pela Arena.
É o paradoxo.Felicidade pela modernidade.E saudade das histórias de vida no Olimpico.Não consigo imaginar o dia da demolição do Olimpico.
Fui no Olimpico hoje com meu filho P.W

Temos 3 cadeiras.
1 permanente de N.W. (adquirida no longínquo 1953)
2 locatárias de (RW+P.W)
Como a cadeira permanente do Gremio estava no nome do meu pai e ele estava entre os primeiros adquirentes tinha o direito de escolher os 3 lugares juntos.
Não consegui.Não regularizei a situação dele.Ele já é falecido
Tenho que primeiro regularizar a anuência de meus irmãos para tranferir a cadeira do avô para o neto.Para depois proceder a migração.
Ainda está no nome dele.
Amanhã estarei no Olimpico entregando a anuência dos meus irmãos e os atestados de óbitos de meu pai e minha mãe para regularizar os trâmites burocaticos.
Caiu a ficha. hoje.Estou me despedindo de Nelson Wortmann do borderô do Estádio Olimpico.
Toda vez que entrava nas cadeiras do Estádio Olimpico e passava a cadeira do meu pai (já falecido) no borderô vinha a mensagem ; "Bom jogo Nelson Wortmann".
Era o meu reencontro com o velho e quando subia aquelas escadarias gloriosas fazia a minha viagem ao mundo que não volta mais.
Minha namorada perguntou certa vez: " por que a cadeira está nome do teu pai?"Respondi: " Não tem jeito.É a hora que me encontro com o meu pai"!
Quando fui perguntado hoje pela funcionária da migração : " Porque o senhor não regularizou antes esta situação"?
Não tentei explicar.
É melhor guardar isto no baú das recordações.Vou para o caminho burocrático.É a regra.Vai dar certo.