sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Entrevista de Paulo Brito com o Conselheiro Presidente Noveletto.Horas antes do Mazembe


A hora é agora
13 de dezembro de 2010 5
Conversei hoje com o Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.  Ele disse ter assistido a dois jogos do mundial. Na opinião do amigo Noveletto, os "outros" times que estão em Abu Dhabi , fora o Inter de Porto Alegre e o de Milão, podem ser comparados a times do interior do nosso Rio Grande.

Aí perguntei se ele achava mesmo que o Santa Cruz e o Caxias são melhores que Mazembe e Seongnam. Noveletto respondeu que não, ele se referia a dois times da segundona gaúcha. E estava falando sério! Claro que houve um certo exagero do Noveletto, mas me pôs a pensar... Acho que ele não estava tão fora da realidade assim.
O Al Whada por exemplo, onde jogam os brasileiros Magrão, Hugo e Fernando Baiano, treina apenas em um turno. E à noite. Não tem o mínimo preparo físico e mesmo os brasileiros que tecnicamente sao razoáveis, não são mais atletas.
Então, a hora do Internacional é agora. A hora de passar por cima do Mazembe, da República Democrática do Congo, e chegar a tão sonhada final contra a poderosa Inter de Milão que igualmente não deverá encontrar dificuldades maiores contra os sul-coreanos.
Mas futebol é futebol, e não convém vacilar, achar que tem jogo jogado. O Pachuca do México que o diga. Sempre é bom ter seriedade durante os 90 minutos, até para evitar algum acidente jamais imaginado...

RW postado as 13:00 horas 10.08.2012