sábado, 19 de maio de 2012

É o Bayer na Arena!

Fonte:ZH

Bávaros na Capital19/05/2012 | 19h06

Com vitória do Chelsea, Bayern será o primeiro adversário do Grêmio na Arena

Equipe inglesa venceu Liga dos Campeões e time alemão disputará amistoso em Porto Alegre

Com vitória do Chelsea, Bayern será o primeiro adversário do Grêmio na Arena Juliano Kracker,divulgação,Grêmio/Agência RBS
Bayern Munique será o primeiro adversário do Grêmio em sua nova casa Foto: Juliano Kracker,divulgação,Grêmio / Agência RBS
O adversário do Grêmio para a inauguração da Arena no dia 8 de dezembro será o Bayern Munique. Com a vitória nos pênaltis do Chelsea na final da Liga dos Campeões neste sábado, o clube alemão será a primeira equipe a entrar em campo para desafiar o Tricolor em seu novo estádio.

Segundo o colunista Luiz Zini Pires, em seu blog Bola Dividida, os presidentes Paulo Odone e Eduardo Antonini, da Grêmio Empreendimentos, estão em Munique, na Alemanha, e assistiram a final da Liga dos Campeões no estádio Allianz Arena. Os últimos detalhes do contrato serão acertados nos próximos dias.

O acordo com o Bayern foi encaminhado ainda em março, quando Antonini confirmou o acerto para a realização do amistoso com o time alemão ao zhEsportes.

A cantora Madonna fará o último show antes da demolição do Olímpico. A apresentação será um dia depois do primeiro jogo na Arena, no dia 9 de dezembro, um domingo. O último jogo no Olímpico ainda não tem adversário confirmado. O que a direção do Grêmio adianta, é que não será o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão.

Com cerca de 2,3 mil operários trabalhando em três turnos, a Arena já ultrapassou 70% de conclusão. O setor mais avançado é o norte, estrutura que abrigará os torcedores da Geral. A obra deve avançar 1,5% por semana até novembro, quando o empreendimento será entregue ao Grêmio.


GRÁFICO: A Arena transforma a Zona Norte