quarta-feira, 9 de maio de 2012

NOTICIAS DO RIO

08/05/2012 21h44 - Atualizado em 08/05/2012 23h16

Caso Oscar: São Paulo incentiva o
Caxias a ir à Justiça contra o Inter

Clube, que decide o Gauchão contra o Colorado, recebe contato de
diretor de futebol do Tricolor e documentos envolvendo o jogador

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Oscar, jogador do Inter (Foto: Arte/Globoesporte.com sobre foto de Alexandre Lops)Caso Oscar poderá se complicar judicialmente
(Foto: Arte/ sobre foto de Alexandre Lops)
O Caso Oscar continua cada vez mais enrolado. Depois do confuso comunicado da CBF de que o jogador ainda tem contrato vigente com o São Paulo, o Tricolor Paulista entrou em contato com o presidente do Caxias, Osvaldo Voges, para incentivar o clube gaúcho a entrar na Justiça contra o Inter. O contato foi feito diretor de futebol Adalberto Baptista - Caxias e Inter decidem o Campeonato Gaúcho, e Oscar marcou o gol do empate em 1 a 1 no jogo de ida, domingo, em Caxias do Sul.
Segundo Adalberto, um advogado do Caxias, chamado Cláudio, ligou para o clube do Morumbi pedindo informações sobre o caso. O próprio Adalberto retornou a ligação e cedeu alguns documentos.
- O São Paulo se dispôs a ajudar porque não é do interesse do São Paulo que o Oscar esteja em campo contra o Caxias , assim como não é do interesse do São Paulo que ele jogue contra o Fluminense, porque o Oscar é patrimônio do São Paulo, e toda vez que ele entra em campo para jogar pelo Internacional, corremos risco de sofrer um dano quase irreparável - explicou Adalberto.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Caxias, Osvaldo Voges, explicou a postura do clube:
- Houve uma alteração de posicionamento do Caxias porque teve mudança de fato. O diretor de futebol Adalberto nos procurou, e depois recebi um e-mail, documentos para analisar, e prontamente enviei aos advogados. Está em jogo um campeonato estadual muito importante. Se houver alguma coisa irregular, não tem por que o Caxias ficar parado.
No início da noite, o Tricolor publicou em seu site oficial o ofício enviado pela CBF a Juvenal Juvêncio. A diretoria são-paulina entende que, pelo documento, a entidade assegura que o contrato de Oscar com o clube do Morumbi continua válido.
Ofício da CBF para Juvenal Juvêncio (Foto: Reprodução)Ofício da CBF para Juvenal Juvêncio (Foto: Reprodução)
Oscar voltou a atuar pelo Inter exatamente neste último domingo, depois de 47 dias longe dos gramados devido ao imbróglio judicial envolvendo o São Paulo. O departamento jurídico do Caxias analisará os documentos do clube paulista envolvendo Oscar até a manhã desta quarta-feira, quando decidirá se entrará com processo.

Já o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, entende que não há problema na inscrição de Oscar. O dirigente se baseia no BID para que o atleta possa ser utilizado no Campeonato Gaúcho.

- O BID é a nossa bíblia. A federação só quer saber se ele está no BID ou não - afirmou Novelletto

RW postado as 05:27 09.05.2012