segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nada de novo.Rei de Roma e Zero Hora

Tenho um amigo que diz a seguinte frase : " Falcão não acha que é melhor que o Pelé...ele tem certeza que é melhor do que o Pelé"
                                                                         *
Certa vez o Lauro disse no Sala de Redação que encontrou com o Falcão e disse que olhava o Lucas (ex-Grêmio) e se lembrava dele.É óbvio que Lauro Quadros se referiu aos aspectos físicos e não ao futebol.Mas o Rei de Roma  lascou : " Só se for por causa do  branco do olhos".
                                                                         *
Todos se lembram da agressividade de Falcão contra Adroaldo Guerra Filho numa entrevista coletiva após as criticas do jornalista sobre o posisionamento do Oscar.
globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/06/falcao-abre-tregua-com-imprensa-e-critica-ex-colega.html                                        *
Na primeira vez que treinou o Inter,após a eliminação do Brasileiro em Belo Horizente, Falcão patrocinou um dos maiores atritos verbais (ao vivo) com Lauro Quadros.Quem ouviu...jamais esqueceu.
                                                                        *
Para este corneteiro não é surpresa a atitude relatada na coluna de Paulo Santana de hoje.Não deixa de ser curioso este fato.Tendo em vista de que nenhum jornal reverenciou tanto um treinador como a Zero Hora.
vide coluna de Paulo Santana

PAULO SANT’ANA
  • Logo o Falcão

    O ex-jogador de futebol Falcão, atual treinador do Bahia, nega-se a dar entrevista para Zero Hora.

    O repórter Luís Henrique Benfica, que cobriu Bahia x Grêmio na semana passada, em Salvador, solicitou a Falcão cinco minutos para uma pequena entrevista e uma foto e Falcão foi taxativo: “Não tem entrevista e ponha uma foto minha 3x4 no seu jornal”.

    *

    Impressiona esta indelicadeza, para não dizer agressão, de Falcão a Zero Hora.

    Ele não se recusa a dar entrevista para todas as emissoras de televisão e rádio, para todos os jornais do Brasil.

    Mas se recusa a dar entrevista para Zero Hora. Justamente o jornal que o acolheu como jornalista, não sendo ele jornalista, durante os longos anos em que ele foi colunista esportivo de Zero Hora.

    Falcão não escrevia para O Globo, para a Folha de S. Paulo, para o Correio do Povo. Ele escreveu durante muitos anos para Zero Hora.

    E justamente para o jornal que o contratou como colunista é que ele se recusa a dar entrevista, sabe-se lá por que motivo.

    *

    Eu, que convivi com Falcão durante todos esses anos aqui em ZH, fiquei muito triste e pesaroso com a atitude dele.

    Afinal, emanou desse vínculo profissional de Falcão com Zero Hora nos últimos tempos uma relação também afetiva. Ele, que é catarinense, tornou-se praticamente gaúcho, foi neste Estado que ele se consagrou como futebolista – e Zero Hora é gaúcha e prestigiou Falcão e foi prestigiada por ele durante tantos anos.

    Não tem explicação essa agressividade de Falcão com nosso jornal.

    *

    Já não dar entrevista para jornal revela uma falta de sentido democrático e civilizatório para qualquer homem público.

    Mas como é Zero Hora ligada ao Falcão por laços futebolísticos, tanto que nunca um jogador gaúcho foi tão justamente glorificado em suas páginas como o foi Falcão, é este mesmo jornal que sofre essa grave incordialidade de Falcão, mais se lamentando assim o episódio desagradável e aparentemente despropositado.

    *

    Não tenho condições de informar o motivo que levou Falcão a essa deselegância.

    Pensei em telefonar para ele para que me dissesse a razão de sua aspereza.

    Mas pensei comigo que, como sou de Zero Hora, poderia ser recebido por ele com outra agressiva negativa em falar comigo a respeito.

    Falcão volta a Porto Alegre esta semana para o jogo Grêmio x Bahia. Se ele tem justificativa para sua descortesia com Zero Hora, ofereço-lhe esta coluna para que esclareça a origem de sua incompreensível atitude.

    RW postado as 06:30 21 de maio de 2012