quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Campeonato Ruy Carlos Ostermann está chegando no final....

Cresci ouvindo meu pai "berrar" contra os árbitros da extinta Taça Brasil.Anos 60.
Depois meu pai xingava esbaforido o Armando Marques.Arnaldo Cezar.Aragão.Oscar Scolfaro e muitos outros.
Comecei a escutar o Sala de Redação.
E os ensinamentos de Nelson Wortmann foram esquecidos.
O Professor Ruy Carlos Ostermann me convenceu que os erros dos árbitros são humanos.
Tem o tal "jogo da TV".
Os árbitros "erram para os 2 lados"
"No final do campeonato os erros são diluídos (?)"
Enfim.
O professor me convenceu.
Teve o escândalo Ives Mendes e o Caso Edilson.
Estes escandâlos atingiram o coração da arbitragem.
Mesmo assim continuei abraçado com as teses do Professor Ostermann.
Mas perdi as forças.O brasileirão 2012 me liquidou.
Tudo que é jogo do Fluminense me lembro de Nelson Wortmann.
Esbravejando no corredor da sua casa na Praça Alcides Marques 53 .Em Jaguarão.
Penati (não marcado) escandaloso a favor do Náutico.Fluminense beneficiado.
Penalti (não marcado) escandaloso a favor do Botafogo.Fluminense beneficiado.
Nem vou comentar o jogo do Bahia X Fluminense.
Os erros humanos (?) a favor do Fluminense foram impressionantes.
O velho Nelson estava certo.
Os corneteiros da Redenção apelidaram o brasileirão de Campeonato Ruy Carlos Ostermann.
O campeonato dos ERROS HUMANOS