quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"O Presidente Koff me telefonou".A frase que está faltando....

Não tenho treinador com 90% de aprovação há muito tempo.
Chegou Luxemburgo.
Desde Felipão, excluindo Tite e Mano Menezes ,a torcida do Grêmio não teve nenhum treinador que confiasse.
Renato Portalupi fez um grande trabalho no final de 2010.Mas sucumbiu em 2011.
O presidente Koff repetiu insistentemente que Luxemburgo era seu único nome.
Que não havia Plano B.
E que não falaria com o Luxemburgo até a eleição por questões éticas.
O próprio Koff ou emissários dele já deveriam ter falado com o Luxemburgo, após o processo sucessório.
Não achei motivo para tanto alarde da imprensa vermelha sobre a entrevista de Luxemburgo
Absolutamente normal.
Mas o assunto está cidade.
Nos bares.Nas igrejas.Entre colegas de trabalho.Na conversa com os taxistas.
Luxemburgo fica ou não fica?
 Se na entrevista coletiva o Luxemburgo tivesse dito esta frase :
" O Presidente Koff me telefonou" a onda cessaria....
Somente esta frase.
Não há justificativa para esta lenta agonia.
Toda entrevista coletiva de Luxemburgo será um festa para a Imprensa Vermelha Isenta.
Tenho medo de um provável retorno de Felipão.
Grande treinador,mas a história mostra que treinadores que tiveram sucesso não deram uma boa resposta em seu retorno.
Carlos Froner fez grandes trabalhos nos anos 70.Foi resgatado para a Libertadores de 1984.Não repetiu o êxito
Foguinho é um ícone da história do Grêmio.
Voltou em 1976.
Curiosamente pela mão de Fábio Koff como diretor de futebol.Não deu certo.
Valdir Espinosa técnico campeão do mundo voltou em 92 para nos tirar do rebaixamento.
Foi demitido após perder para o América (MG) no Olimpico.
Nos ultimos 10 anos o Grêmio tem sofrido a operação "desmanche".Sempre pós eleição.
A base está pronta.
Os vermelhos estão em crise..
A Arena está aí.
Mas falta a frase : " O Presidente Koff me telefonou".
A ausência desta frase preocupa os torcedores.
Se não existe Plano B..porque Luxemburgo não foi procurado?
Enquanto não ouvirmos esta frase as entrevistas coletivas serão fontes inesgotáveis de perguntas do tipo:
"Aceitaria treinar o Inter"?
"O Cruzeiro lhe procurou"?
" A imprensa paulista está anunciando seu retorno para o Palmeiras?"
E a cotação do Luxa aumentando no mercado....
E o medo dos torcedores de ouvirem a frase: " Não houve acerto com Luxemburgo.Nós queríamos.Mas a divergência financeira foi grande".
Eu sei que o Presidente Koff é multicampeão
.Me deu as maiores alegrias.
Jamais ousaria discutir a competência de Koff.
Mas eu sou humano.Eu perco o sono.