Internacional e Cruzeiro. Estes seriam os dois clubes que já teriam conversado com o técnico Vanderlei Luxemburgo e que podem ser o destino do treinador no ano que vem. O Blog do Boleiro apurou com o estafe do treinador que as duas equipes sondaram o treinador. Afinal, desde a semana passada, ficou claro para Luxa que ele dificilmente ficará no Olímpico depois da eleição de Fábio Koff como novo presidente do clube gaúcho.
O atual presidente, Paulo Odone, trouxe Luxemburgo para o Grêmio com uma meta estabelecida: conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Até aqui, o time vem conseguindo este objetivo. É o terceiro colocado do torneio.
Luxemburgo ajudou a diretoria gremista a atrair atletas. É o caso do meia Zé Roberto, que decidiu atuar pelo Grêmio depois de conversas com Luxa. “Ele me explicou o projeto. E eu devo ao Luxe,mburgo, o fato de ter apostado em mim como armador no Santos”, disse ao Blog do Boleiro.
Se Luxemburgo sair do Grêmio, ele já teria as duas possibilidades. Internacional e Cruzeiro (sexto e nono colocados do Brasileiro), não correm risco de rebaixamento, mas estão longe do G4 e da Libertadores. O time gaúcho ainda vive um clima de instabilidade desde a saída de Dorival Jr e a entrada de Fernandão como técnico.

No Cruzeiro, Celso Roth trabalha sob pressão. A cada derrota, aumentam rumores de que não vai continuar na próxima temporada. O clube mineiro não esquece que na sua última grande temporada (2003, quando venceu o tríplice coroa), o time era dirigido por Luxemburgo.