quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ninguém tira o titulo do Fluminense....

Por Antônio Strini, da redação do ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 10/10/2012

Membro do STJD que puniu Ronaldinho assume ser flamenguista, mas garante isenção: 'O auditor Jonas não tem time'

  • O relator do processo que puniu Ronaldinho Gaúcho com um jogo de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última terça-feira, é torcedor do Flamengo. Ele até tinha em sua página no Facebook uma foto montagem fazendo alusão ao filme ‘Tropa de Elite’ e pedindo a saída do jogador do seu clube de coração à época do litígio com a diretoria rubro-negra.

    Jonas Lopes de Carvalho Neto foi quem cuidou da ação contra o meia do Atlético-MG por causa de um lance na partida contra o Grêmio, em 23 de setembro, no Estádio Independência, em que Ronaldinho ergue demais o pé e acerta o atacante do time gaúcho no peito. Árbitro da partida, Héber Roberto Lopes nada marcou, mas a procuradoria fez uma denúncia contra o campeão mundial de 2002.

    O relator enquad
     
    rou Ronaldinho no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "jogad
    Membro do STJD que puniu Ronaldinho assume ser flamenguista, mas garante isenção: 'O auditor Jonas não tem time'
    Foto montagem com Ronaldinho e Capitão Nascimento no perfil do auditor do STJD
    a violenta" e pediu duas partidas de punição ao jogador. "Acompanho a carreira do atleta Ronaldo e, quem também o acompanha, sabe que ele faz esse tipo de jogada. Ele foi com a intenção, deixou o pé. Se atingiu ou não o colega de trabalho, pouco importa. Ele utilizou uma força excessiva", disse Jonas Lopes em defesa de seu voto.
    Os outros quatro auditores da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, porém, deram um jogo de suspensão ao atleta, que está fora da partida desta quarta contra o Internacional, em Porto Alegre.

    Jonas Lopes de Carvalho Neto não esconde que torce para o Flamengo. Em seu perfil no Facebook, aberto para qualquer usuário do site, o advogado compartilhou uma foto montagem em 4 de junho com o Capitão Nascimento, personagem principal do filme ‘Tropa de Elite’, como se estivesse segurando Ronaldinho Gaúcho pelo colarinho. "Tira essa farda porque você é moleke (sic)" está escrito na legenda abaixo da imagem. O auditor do STJD comenta: "Pede para sair!"



    O meia-atacante entrou na Justiça contra o Flamengo em 31 de maio e assinou com o Atlético-MG exatamente no dia 4 de junho. Além disso, em outra foto aberta de seu perfil no Facebook, Jonas Lopes colocou uma imagem de Luiza (que ficou conhecida por fazer um comercial de TV) com os escritos: "Todo mundo já viu seu time na Série B, menos Luiza, que é flamenguista".

    O advogado garante não ter problemas em revelar seu time de coração. "Meu julgamento e a forma como pauto meus julgamentos não têm a ver com minha forma de torcer. Estou lá no tribunal em minha segunda gestão (desde 2010), cansei de condenar e absolver jogadores do Flamengo", disse em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.