sábado, 12 de janeiro de 2013

Enquete indica vitória fácil de Moisés Mendes sobre Paulo Santana

vide a direita no blog.
 
Eu ouvi.
Ninguém me contou.
Paulo Santana num Sala de Redação disse, visivelmente irritado, que se encontrou com Martha Medeiros e perguntou-lhe: " porque não me citas nas tua coluna ?
E ela teria respondido.
"Porque haveria de citá-lo".
Juro.
Eu ouvi.
Lendo a coluna de hoje...se percebe que a história vai longe.
 
12 de janeiro de 2013 | N° 17310AlertaVoltar para a edição de hoje

PAULO SANT’ANA

  • Voltei das férias

    Estou de volta para meu aconchego, depois de 15 dias de férias a que fui obrigado por pessoas que gostam de mim.

    Ficou aqui na coluna o Moisés Mendes, que dispensa os elogios.

    Durante minha folga, o Moisés fez uma festinha de aniversário para o neto dele, de nome Joaquim, e convidou diversos colegas.

    Entre eles, um item básico da conversa era que, impressionantemente, quando me despedi para sair de férias, eu já manifestava saudade desta coluna.

    Ou seja, tenho saudade do futuro. E notem que o Moisés, que me interinou por 15 dias, tem neto. O que pressupõe que requisito indispensável para escrever esta coluna é ostentar madureza ou decrepitude.

    *

    Enquanto o Moisés me substituiu, ficou nítido tanto o lucro que os leitores tiveram com o texto dele quanto o que perderam os leitores por não ser eu que escrevia.

    *

    O Moisés me contou que, quando o designaram para me substituir por 15 dias, sentiu um frio na barriga.

    Inicialmente, pela responsabilidade, pensou em recusar. Mas depois raciocinou que deveria ser interessante jogar no lugar de Pelé.

    *

    Teria sido muito mais fácil para o Moisés substituir a Martha Medeiros. O estilo dela é semelhante ao dele, mas o Moisés encarou a tarefa da qual, disseram vários leitores, se saiu relativamente bem.